27 abr 2004 - 10h58

Levir é o cara

O Atlético Paranaense finalmente acertou a contratação de um treinador para o Campeonato Brasileiro. Depois de tentar Vanderlei Luxemburgo, Tite, Paulo Bonamigo, Geninho, Cuca e Zetti, o rubro-negro contratou o técnico Levir Culpi. Ele já está em Curitiba e será apresentado às 17h no CT do Caju.

Levir Culpi foi zagueiro do Coritiba e do Colorado e começou a carreira de treinador no Juventude. Ele dirigiu o Atlético em 1986 e também comandou também Coritiba e Paraná Clube. O curitibano de Santa Felicidade fez sucesso no futebol mineiro. Foi campeão por Atlético-MG e Cruzeiro. Em São Paulo ficou um bom período treinando o tricolor do Morumbi e pegou uma fase crítica no Palmeiras, onde acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão em 2002.

Volta por cima

Levir Culpi foi rebaixado em 2002 pelo Palmeiras, mas no ano seguinte voltou à primeirona no comando do Botafogo, sagrando-se vice-campeão da Série B.

Com o Botafogo não fez uma boa campanha no Campeonato Carioca e começou a ser criticado pela torcida e pela imprensa. Levir pediu demissão no último domingo por causa da derrota pelo Santos, na Vila Belmiro e agora o treinador tem a chance, novamente, de dirigir um grande clube do futebol nacional.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…