27 abr 2004 - 10h58

Levir é o cara

O Atlético Paranaense finalmente acertou a contratação de um treinador para o Campeonato Brasileiro. Depois de tentar Vanderlei Luxemburgo, Tite, Paulo Bonamigo, Geninho, Cuca e Zetti, o rubro-negro contratou o técnico Levir Culpi. Ele já está em Curitiba e será apresentado às 17h no CT do Caju.

Levir Culpi foi zagueiro do Coritiba e do Colorado e começou a carreira de treinador no Juventude. Ele dirigiu o Atlético em 1986 e também comandou também Coritiba e Paraná Clube. O curitibano de Santa Felicidade fez sucesso no futebol mineiro. Foi campeão por Atlético-MG e Cruzeiro. Em São Paulo ficou um bom período treinando o tricolor do Morumbi e pegou uma fase crítica no Palmeiras, onde acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão em 2002.

Volta por cima

Levir Culpi foi rebaixado em 2002 pelo Palmeiras, mas no ano seguinte voltou à primeirona no comando do Botafogo, sagrando-se vice-campeão da Série B.

Com o Botafogo não fez uma boa campanha no Campeonato Carioca e começou a ser criticado pela torcida e pela imprensa. Levir pediu demissão no último domingo por causa da derrota pelo Santos, na Vila Belmiro e agora o treinador tem a chance, novamente, de dirigir um grande clube do futebol nacional.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…