27 abr 2004 - 10h58

Levir é o cara

O Atlético Paranaense finalmente acertou a contratação de um treinador para o Campeonato Brasileiro. Depois de tentar Vanderlei Luxemburgo, Tite, Paulo Bonamigo, Geninho, Cuca e Zetti, o rubro-negro contratou o técnico Levir Culpi. Ele já está em Curitiba e será apresentado às 17h no CT do Caju.

Levir Culpi foi zagueiro do Coritiba e do Colorado e começou a carreira de treinador no Juventude. Ele dirigiu o Atlético em 1986 e também comandou também Coritiba e Paraná Clube. O curitibano de Santa Felicidade fez sucesso no futebol mineiro. Foi campeão por Atlético-MG e Cruzeiro. Em São Paulo ficou um bom período treinando o tricolor do Morumbi e pegou uma fase crítica no Palmeiras, onde acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão em 2002.

Volta por cima

Levir Culpi foi rebaixado em 2002 pelo Palmeiras, mas no ano seguinte voltou à primeirona no comando do Botafogo, sagrando-se vice-campeão da Série B.

Com o Botafogo não fez uma boa campanha no Campeonato Carioca e começou a ser criticado pela torcida e pela imprensa. Levir pediu demissão no último domingo por causa da derrota pelo Santos, na Vila Belmiro e agora o treinador tem a chance, novamente, de dirigir um grande clube do futebol nacional.



Últimas Notícias