27 abr 2004 - 18h43

Levir já começou a trabalhar

O presidente do Clube Atlético Paranaense, João Augusto Fleury da Rocha, apresentou oficialmente o novo treinador do Furacão. Trata-se do curitibano Levir Culpi, que chega para reverter o quadro negativo da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com contrato até o final do ano – sem cláusula rescisória – e bastante animado, Levir disse houve um salto de qualidade no Atlético em relação ao que era o clube quando ele o dirigiu pela primeira vez, em 1986. Segundo o técnico, hoje o Atlético é um exemplo de organização, estrutura e também de time, visto que foi campeão brasileiro em 2001. “É uma honra voltar”, completou.

O treinador explicou que fará um trabalho diferente do que vinha acontecendo no Botafogo. “Lá houve uma reestruturação completa. No Atlético, vou mexer só com o futebol”, disse ele. Em virtude disso, Levir viaja na manhã desta quarta-feira para Belém, onde assistirá ao jogo do time diante do Paysandu.

Reforços

O novo comandante já assistiu a algumas fitas das últimas partidas do Atlético e tem uma base para poder começar a trabalhar. No entanto, acha cedo para falar em reforços. Segundo ele, o Atlético tem tudo para jogar bem, mas uma melhor avaliação será feita no dia-a-dia.

“Acho precipitado falar em reforços. Tem até jogador demais em algumas posições. É preciso trabalhar com o emocional deles. Mas vamos ver com o desenvolver do campeonato”, completou.

Confiança da torcida

A torcida está insegura e Levir sabe disso. Todavia, ele espera que haja uma união dos atleticanos para o time sair da atual situação. “Alguns torcedores acham que eu não sou o nome para assumir o time. Mas acho que a maioria está otimista. É impossível agradar a todos. Vai depender do desempenho, por isso precisamos brilhar rapidamente. Um apoio de todos seria importante”, enfatizou.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…