O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 maio 2004 - 20h27

Palhaçada coxa-branca

Tudo bem que somos arqui-rivais, tudo bem que eles deram a volta olímpica na Baixada a menos de um mês, vá lá que eles empataram um jogo com um a menos e com o time desfalcado.

Aguentar as gozações é uma das premissas básicas do bom torcedor, agora, o que os verdes estão tentando fazer com o Atlético é palhaçada.

Acompanho o noticiário esportivo e também leio as notícias de nosso rivais. O Coritiba foi vítima de tremenda injustiça com a ridícula perda de seis pontos, não é preciso ser formado em direito para perceber que o que aconteceu no STJD, é um absurdo, aliás, não é preciso ser nem alfabetizado para ver a armação. Todavia a postura dos coxas é mais absurda e ridícula ainda, pois em vez de lutar para reverter a situação, grita aos quatro cantos, e em alto e bom tom que o Atlético também está irregular.

Fazem editoriais afastando a tese da defesa do Furacão. Ora, a solução para os coxa vai ser tirarem pontos do Atlético, ou de outros times? É esta a solução que a competente direitoria do Coritiba apresenta? É assim que a torcida vai ficar feliz? “Nós nos ferramos mas eles também”.

Creio eu que não pode ser isto. A postura do Coritiba é como daquele colega mais “lerdo” de escola que tira uma nota menor que a nossa em uma prova e, ao verificar que todas as respostas foram as mesmas, leva a prova dele e a nossa para o professor, que na mesma hora diminui nossa nota.

Uma coisa é sermos rivais, outra é nos ferrarmos mutuamente, ou será que seria o mesmo prazer para os verdes dar volta olímpica em um estádio do interior (com todo respeito aos times do interior), numa final para 3 ou 4 mil torcedores.

A palhaçada coxa é não perceber que ao tirarem os pontos do Atlético, sepultadas estão as chances de reverter a situação do Coritiba, e quem ganha com isso? Flamengo, Fluminense, Botafogo e o Vasco, é isso mesmo, o mesmo Vasco da Gama que permitiu que surrassem os jogadores e comissão do Coritiba no Rio de Janeiro no campeonato passado.

Rivalidade é uma coisa, burrice é outra.

Chega de palhaçada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…