11 maio 2004 - 12h11

Banda Pixies esteve na Arena da Baixada

Neste último sábado (08/05) a Arena da Baixada recebeu uma visita ilustre. David Lovering e Joey Santiago, baterista e guitarrista da banda norte-americana Pixies, aproveitaram sua estada em Curitiba para conhecer o estádio mais moderno do Brasil.

A banda Pixies foi a principal atração do Curitiba Pop Festival, realizado na Pedreira Paulo Leminski nos dias 07 e 08 de maio. Essa foi a primeira apresentação do grupo americano em solo brasileiro – a banda foi fundada em 1986, em Boston – e foi a única da América Latina nesta turnê que começou no dia 13 de abril, em Minneapolis (EUA), passando por Europa e Estados Unidos.

Durante a curta estada de três dias em Curitiba os membros da banda conheceram alguns dos principais pontos turísticos da cidade, entre eles a Arena da Baixada. Após um almoço na churrascaria do estádio, os membros da banda puderam se encantar com o melhor estádio do Brasil. Conheceram a arquibancada, a praça de alimentação, o salão VIP, o vestiário e aproveitaram até para pisar no gramado do estádio.

Para o baterista David Lovering, “a Arena é melhor que muitos estádios americanos, em que se joga o nosso futebol“. Lovering se refere a sua preferência, o futebol americano, apesar de se dizer um grande admirador do “soccer”. Já Joey Santiago se mostrou mais resguardado, mas se entusiasmou ao receber de presente uma camisa do Clube e mais duas para repassar aos demais membros da banda que não puderam estar presentes: Frank Black (vocal e guitarra)e Kim Deal (baixo e vocais). “Esta camisa é GG? Porque senão não vai caber no Frank”, brincou, lembrando o sobrepeso do vocalista.

Ao final do tour, tiraram várias fotos, em frente ao Estádio, junto com alguns fãs. Despediram-se e foram para a Pedreira, onde realizaram o mais aguardado show do 2º Curitiba Pop Festival.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…