12 maio 2004 - 16h55

Veja os principais fatos do “caso Diego”

Para você entender melhor a confusão gerada pela CBF em razão da suposta ausência da publicação do termo contratual do atleta Diego Costa Silva no BID Especial, apresentamos um passo a passo dos principais acontecimentos:

03.fev.2003 – Diego é apresentado oficialmente no CT do Caju como novo reforço do Clube Atlético Paranaense.

20.fev.2003 – Termo do contrato de Diego com o Clube Atlético Paranaense é publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

07.abr.2004 – CBF divulga relação de “BID Especiais”, com a lista de atletas em condições legais de cada clube. No mesmo dia, o departamento de registros do clube detecta a ausência do nome de Diego e solicita a retificação do BID.

14.abr.2004 – Após admitir o equívoco, CBF encaminha cópia do BID ao Atlético, comprovando a situação regular de Diego.

15.abr.2004 – Termina o prazo para dar condições de jogo a atletas para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

22.abr.2004 – Com Diego no gol, Atlético estréia no Campeonato Brasileiro perdendo para o São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.

02.mai.2004 – Diego joga e Atlético empata com o Coritiba por 1 a 1, na Arena da Baixada.

03.mai.2004 – STJD julga o Coritiba e impõe ao clube a pena de perda de 6 pontos e multa de R$ 5 mil. Na sessão de julgamento, o advogado do clube acusa Diego de ter jogado irregularmente.

07.mai.2004 – Após acatar denúncia contra o Clube Atlético Paranaense, STJD anuncia julgamento do clube para a sessão do dia 12 de maio de 2004.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

General é General…

Estamos em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, jogando um futebol melhor, criando oportunidades, mas perdendo gols e deixando de tomar gols, em um momento, importantissímo……

Opinião

Pés no chão

                É impossível não ficar empolgado com o time novamente após o jogo de ontem. Com três vitórias seguidas, o 2×0 contra o Galo em…