23 maio 2004 - 20h58

Para Levir, Atlético foi equilibrado

O técnico do Atlético Paranaense, Levir Culpi, disse que o rubro-negro venceu o Corinthiasns porque foi um time equilibrado na defesa, meio-campo e no ataque. Confira os principais pontos da coletiva prestada pelo treinador após o jogo:

Equilíbrio
“Foi uma vitória para dar prazer. Tivemos muito equilíbrio principalmente no sistema desfensivo. Já estamos há cinco jogos sem perder e agora teremos um adversário muito difícil que é o Cruzeiro, no próximo fim de semana na Arena. Vamos trabalhar com muita tranqüilidade para podermos vencer mais uma.”

Chega de pressão
O Atlético vivia uma turbulência muito grande. A pressão era extrema e o clima pesado fora de campo atingiu os jogadores. Nós temos que lotar a Arena no próximo fim de semana e garanbtir mais três pontos. Tenho certeza que o futuro do Atlético é promissor.”

Esquema de jogo
“O Atlético tem uma cultura do 3-5-2, mas hoje nós começamos com o 4-4-2. Deu certo! Soubemos atacar na hora de atacar e defender na hora de defender. Pude mudar o esquema durante a partida e foi muito gratificante ver que tudo deu certo”.

Washington
“Hoje tivemos Ilan e Dagoberto. O time foi muito veloz. Com o Washington, apesar dele não ser um jogador rápido, o time também não perde em velocidade. É claro que a característica muda um pouco porque ele é um jogador de finalização. E é isso que ele vai ter que fazer: finalizar!”



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…