25 maio 2004 - 13h16

Opinião de Juarez Villela Filho

Abrindo mão

“ Amor, posso pescar com os amigos no final de semana?”

“ Só se você buscar o Junior no colégio sexta !”

“ Mas sexta eu jogo baralho com o pessoal, amor….”

“ Então nada de pescaria sábado e domingo!”

Na vida aprendemos, desde cedo, que a concessão é parte de nossas vidas. Para fazermos algo, temos que abrir mão de algumas coisas. Eu mesmo já tive o doloroso aprendizado de ter que fazer escolhas, concessões. Já perdi namorada (mais de uma) por não abrir mão de ir em jogos do Furacão.

Por enquanto, na briga entra Diretoria X Torcida, os rounds foram favoráveis a estes. No último ponto que ainda era desfavorável à Fanáticos, representante inconteste da torcida rubro-negra, que era a entrada da bateria no Estádio, nova vitória.

Vitória não apenas da torcida em si, vitória do bom senso, da mudança de postura, do início da queima do cachimbo da paz. As faixas atrapalham sim os que ficam nos primeiros degraus do Estádio, assim como as bandeiras de mastro tirariam a visão de quem pagou, e caro, para assistir o jogo dos camarotes inferiores.

Acho que é importante fazer como ensinava o atleticano Aníbal Khury: dar um passo para trás para depois dar dois à frente. A mudança de local deve, ao menos, ser tentada. Acho justo que a Fanáticos, caso não tenha gostado da mudança, que tente o diálogo com a Diretoria após o jogo de domingo. Mas por que não tentar?

No Estádio San Siro de Milão, os tifosi rossoneri ficam no anel superior sim senhor, e nem por isso deixam de ser a vibrante torcida que comemorou o título italiano com Kaka, Dida, Serginho e Cafu. Além de tudo, as bandeiras poderão voltar a serem desfraldadas, dando mais um colorido ao espetáculo.

Como sócio da Fanáticos nº 0264, há praticamente uma década juntando meus gritos a toda vibração que só a Fanáticos sabe fazer e me fez um apaixonado pelo Atlético, rogo para que a paz possa, até que enfim, reinar na Baixada.

Cada um abrindo mão um pouquinho, quem ganha é o Atlético. E muito!

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…