28 maio 2004 - 17h08

Atlético é o time há mais tempo invicto

O sistema defensivo do Atlético, um dos pontos fracos da equipe nos últimos dois anos, parece ter encontrado estabilidade com a dupla de zagueiros Fabiano e Marinho (foto), protegidos pelos volantes Alan Bahia ou Bruno Lança.

O Atlético é a equipe que está há mais tempo sem tomar gols neste Campeonato Brasileiro. O último gol que o Furacão tomou foi no clássico Atletiba, há quase um mês atrás, aos 9 minutos do primeiro tempo, numa bobeada da zaga, e numa das raras chances de gol criadas pelo ataque alviverde – que soma apenas cinco gols e é o segundo pior ataque do campeonato.

Depois daquele gol, transcorreram 351 minutos em que o Atlético fez mais seis gols e não tomou nenhum. Até agora ninguém conseguiu ficar tanto tempo sem tomar gols neste campeonato brasileiro.

A defesa do Atlético é a segunda melhor do campeonato, inferior apenas à do Internacional, que tomou apenas três gols, mas não conseguiu ficar mais do que dois jogos consecutivos sem tomar gol.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

General é General…

Estamos em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, jogando um futebol melhor, criando oportunidades, mas perdendo gols e deixando de tomar gols, em um momento, importantissímo……