29 maio 2004 - 17h59

Atlético e Cruzeiro já fizeram duas decisões

Dos 29 jogos disputados até hoje entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, quatro foram de maior importância, pois decidiram duas competições: duas partidas pela final do Torneio Seletivo para a Copa Libertadores, em 1999, vencido pelo Furacão, e duas partidas pela decisão da Copa Sul-Minas, em 2002, conquistada pela Raposa.

Em 1999 paranaenses e mineiros, que foram eliminados no mata-mata do Campeonato Brasileiro, disputaram o Torneio Seletivo, que dava ao vencedor o direito de representar o Brasil na Copa Libertadores da América de 2000. O primeiro jogo da decisão aconteceu no dia 18 de dezembro, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Atlético venceu por 3 a 0, com três gols do atacante Lucas.

No jogo de volta, disputado no dia 21 de dezembro, no Mineirão, o Cruzeiro venceu de virada por 2 a 1, mas foi o Furacão quem conquistou o título e ficou com a vaga para a Libertadores. Os gols da Raposa foram marcados pelo atacante Alex Alves, com Adriano assinalando para o Rubro-Negro.

Em 2002 os dois times voltaram a decidir uma competição, dessa vez a Copa Sul-Minas. O primeiro jogo da decisão foi realizado no dia 5 de maio, na Arena da Baixada, e o Cruzeiro venceu por 2 a 1. Edílson e Fábio Júnior marcaram para os mineiros, enquanto Alex Mineiro descontou para os paranaenses.

No jogo de volta, dia 12, no Mineirão, o Cruzeiro confirmou o título, o seu segundo da Copa Sul-Minas, ao vencer por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín, que fazia sua despedida da Raposa.

Reportagem: Diogo Finelli



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…