29 maio 2004 - 13h47

Opinião de Rogério Andrade

Leia abaixo a opinião de Rogério Andrade:

Bom senso e organização: golaço do Atlético

Setorização, a palavra que pode ter resolvido os problemas e conflitos entre torcida e diretoria. Fosse uma ação tomada no início, antes da precipitação do reajuste em 100%, não teríamos todo este movimento negativo que acabou ofuscando a imagem do clube e deixando o povão rubro-negro um tanto quanto assustado.

Ainda acho que um cuidado maior poderia ser tomado. Talvez de início criando apenas a cultura do setor, não obrigando o torcedor a acomodar-se em cadeira numerada, e com o decorrer do tempo, fazendo o torcedor “comprar” a idéia de cadeira numerada. Assim as coisas estariam caminhando aos poucos, com organização e planejamento a médio-longo prazo. Mas veio tudo em uma paulada só, ao menos com a revisão de valores dos setores, já sendo essa uma grande coisa. Cabe ao torcedor deixar transparecer sua satisfação e sua disciplina, aí sim, teremos um casamento perfeito, e muito em breve com os setores e numeradas já impressos no próprio cartão magnético de acesso ao nosso maravilhoso estádio.

Na divulgação da setorização e dos valores a serem praticados, tive de imediato a sensação de que o clube finalmente havia tomado o rumo certo, e em comentário com o amigo Ricardo Campelo diante de sua perfeita opinião sobre entendimento entre as partes, arrisquei dizer que a Arena lotaria no próximo domingo. Entendo que existem torcedores que possuem condições de pagar o valor de trinta reais, preocupando-se com a segurança, bem estar e comodidade ao assistir os jogos. Foi assim contra o Figueirense, jogo em que quase dois mil torcedores pagaram este valor e concentraram-se na reta da Getúlio Vargas.

Sou capaz de arriscar que não sobrará ingressos de trinta reais. Por conseqüência da setorização, temos a diminuição da carga de ingressos a quinze reais, e torcedores assíduos obrigam-se a garantir seus lugares com antecedência. Com relação à polêmica dos valores dos ingressos, acredito que finalmente chegamos a um consenso, principalmente sobre o que envolve custos, pois essa é a pedra maior no sapato da grande maioria dos torcedores.

Creio, com a excelente idéia da setorização da grande baixada, que agora é definitivamente o “momento da paz”. É hora de fazer reinar na Arena a grande bandeira branca, esquecer de uma vez por todas os fatos que nos intrigaram (não os homens), e fazer de tudo isso um grande movimento entre os grandes atleticanos, lançando novamente o Atlético às primeiras colocações na tabela, pois lá é o nosso lugar.

Arena lotada e time embalado, realmente não tenho mais dúvidas de que domingo será uma bela festa, de cores, de harmonia, de alegria e de muito barulho nas arquibancadas. Merecemos comemorar essa grande conquista com mais uma vitória do Atlético. Agora sim, todos os ventos sopram a favor do furacão.

Bom jogo a todos.

Rogério Andrade
Colunista da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…