29 maio 2004 - 18h57

Preocupação defensiva contra o Cruzeiro

Cinco gols sofridos em sete rodadas. Esse retrospecto garante ao Atlético a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, empatado com São Caetano, Palmeiras e Internacional.

A estatística é melhor ainda quando considerados os jogos em que Marinho e Fabiano atuaram juntos. Foram quatro partidas e apenas um gol, justamente na primeira delas (contra o Coritiba). Para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, o técnico Levir Culpi confia nesta dupla, mas prefere ter cautela.

Informado de que o Cruzeiro pode começar a partida com três atacantes, Levir deve escalar Rogério Corrêa para reforçar a marcação atleticana. O antigo capitão da equipe foi elogiado pelo técnico, que gosta de sua velocidade e de sua saída de bola. Rogério se machucou durante a semana, mas participou do jogo de sábado e ficará à disposição do treinador. Caso as dores o impeçam de jogar, Igor pode receber uma nova oportunidade de começar jogando.

A opção de Levir por jogar com três zagueiros implicará na ida de Washington para o banco de reservas. Ele ficará como opção para o segundo tempo, podendo se juntar a Dagoberto e Ilan ou substituir um dos dois. Com isso, as únicas diferenças do time em relação ao jogo contra o Corinthians serão a ausência do meia Fernandinho e a troca de Bruno Lança por Alan Bahia.

Alan, aliás, volta ao time com moral. Recuperado do cateterismo, ele voltou imediatamente ao time titular, mesmo após a boa atuação de Bruno contra o Corinthians, demonstrando total confiança da comissão técnica em seu futebol.

Cruzeiro

O Cruzeiro, atual campeão brasileiro, chega ao jogo animado com a contratação de Emerson Leão. Ele dirigiu o time pela primeira vez na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 e fará seu primeiro jogo fora de casa. A presença do técnico, que alterou a rotina do clube, será uma compensação pelos vários desfalques.

Quatro titulares não poderão jogar: meia Alex e o zagueiro Cris, servindo à Seleção Brasileira, o volante Maldonado, na Seleção do Chile, e o meia Wendell, contundido. Leão promoverá a estréia do atacante chileno Tapia, que jogará ao lado de Dudu, artilheiro do Brasileiro e Jussiê, mais recuado.

8ª rodada – Brasileiro – (30/05/04) – Atlético x Cruzeiro
L: Arena da Baixada; H: 18h; A: Carlos Eugênio Simon (RS).

ATLÉTICO: Diego; Raulen, Marinho, Fabiano, Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia, William e Jadson; Ilan e Dagoberto. T: Levir Culpi.

CRUZEIRO: Artur; Maicon, Edu Dracena, Marcelo Batatais e Leandro; Bruno Quadros, Jardel e Martinez; Jussiê, Dudu e Tapia. T: Emerson Leão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…