O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jun 2004 - 12h59

Atitude de Diego

Final de partida, nosso atlético perde o jogo por 2 x 1, numa tentativa de empatar a partida nosso goleiro que tantas vezes nos salvou avança para tentar aquele que seria o gol de empate, não consegue e para nossa infelicidade no contra ataque o adversário marca o terceiro e sela o resultado. Após o jogo, vejo varios comentários sobre a atitude de nosso goleiro, algumas o elogiando pela vontade de vencer, mesmo com o resultado de sua atitude não sendo o esperado, mas a maioria criticando no grande goleiro, agora pergunto: se ele faz o gol? Como que fica?

Será que essas pessoas que o criticam pela atitude estariam manteriam essa posição? Claro que não! Diego foi ao ataque para tentar recuperar um pouco do prejuizo, já que com o empate o atletico seria o 8º ultrapassando o proprio vitória. Sabe, parei de acompanhar o time da minha cidade natal por causa do povo da cidade, sou de São José dos Campos-SP e na ultima vez que fui ao estádio, saí irritado, mas não com o resultado (derrota por 3×2 para a Francana), mas por causa da torcida do São José, que era um time que no inicio do campeonato era favorito ao rebaixamento, mas que naquele jogo que era o penúltimo da 1º fase era o vice-líder, atrás somente da própria Francana. Era um time que tinha uma vontade de vencer tremenda, um time que jogava com amor a camisa e que nesse jogo conseguiu com muita garra equilibrar com um time que era visivelmente superior, no meio do segundo tempo quando o placar apontava 2×1 Francana, uns torcedores do São José estavam comentando sobre o time dizendo: esse time é uma porcaria! Não tem padrão tatico! Esses jogadores são muito ruins, não tem condições de jogarem nem na 5º divisão! Sabe, eu escutei aquilo calado e disse pra mim mesmo tomara que o São José seja rebaixado ano que vem porque esse time não merece essa torcida sem vergonha.

Voltando ao Atlético, começo a achar a a torcida atleticana está se espelhando na torcida do São José. Criticar nosso goleiro por que ele não queria perder o jogo? Será que realmente somos torcedores do Atlético? Ou somos coxas disfarçados? Será que um dia voltaremos a ser aquela torcida apaixonada, que se transformava no 12º jogador? Ou aquela torcida só existiu até zezembro de 2001? A torcida do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE ainda existe, ou foi extinta com o titulo do Brasileiro? Não ando mais com a camisa do Atlético nas ruas, pois tenho vergonha, não do time que se esforça e busca o resultado, mas por causa de torcedores que devem ser verdadeiros “craques” do futebol porque se recalmam tanto, deve ser porque fazem melhor que os jogadores. Encerro aqui meu desabafo!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…