23 jun 2004 - 18h59

Voltando a jogar no 3-5-2?

O técnico Levir Culpi comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira no CT do Caju. Houve três novidades em relação ao time que começou o jogo contra o Vitória, no último sábado: Fabiano na vaga de Raulen, Bruno Lança na de William e Washington na de Ilan.

As duas últimas foram apenas opções técnicas do treinador. Washington volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática e ocupa a vaga de Ilan, que está atravessando uma má fase e ainda por cima foi poupado do treino em função de uma contusão muscular. Já Bruno Lança ganha uma chance no lugar de William, reforçando a marcação do meio-campo.

“O professor quis mais marcação e estou preparado para ajudar o time”, afirmou Bruno, que chegou a atuar como zagueiro nos juniores do Atlético.

Mudança tática: 3-5-2

Já a entrada de Fabiano e a saída de Raulen representa uma alteração tática. Fernandinho foi deslocado para a ala-direita e Fabiano entrou na zaga para formar o trio ao lado de Rogério Corrêa e Marinho. Sem contar com um lateral de ofício no elenco, o Atlético tem alternado Fernandinho e Raulen, dependendo do esquema tático adotado (se o 4-4-2 ou o 3-5-2).

“Já foi comprovado que o Fernandinho joga melhor no meio-campo. Deixá-lo na lateral-direita é dar dois passos para trás, voltar ao sistema do Mário Sérgio”, opina Sérgio Tavares Filho, editor e colunista da Furacao.com. Para ele, Raulen merecia ser mantido na equipe. “Apesar de estar improvisado, o Raulen fez boas atuações. Foi assim com o Santos e com o Cruzeiro. Na minha opinião ele deveria de ser mantido e o Fernandinho atuar no meio”, completa Tavares.

A despeito disso, a intenção do técnico Levir Culpi em escalar o time no 3-5-2 com Fernandinho na ala parece bem definida, pois nem mesmo a contusão de Fabiano durante o treino fez ele alterar os planos. Igor passou para o time de cima e o sistema com três zagueiros foi mantido.

O Atlético treinou com a seguinte formação: Diego; Fernandinho, Marinho, Fabiano (Igor), Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia (Adriano), Bruno Lança e Jadson; Dagoberto e Washington.

Leia mais notícias sobre o coletivo:
Bruno Lança é a novidade no time titular
Fabiano e Ilan estão com dores musculares
Adriano partipou do coletivo
Fernandinho volta à ala no lugar de Raulen

E você, o que acha sobre as mudanças promovidas pelo técnico Levir Culpi? Clique aqui para manifestar sua opinião.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…