23 jun 2004 - 18h59

Voltando a jogar no 3-5-2?

O técnico Levir Culpi comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira no CT do Caju. Houve três novidades em relação ao time que começou o jogo contra o Vitória, no último sábado: Fabiano na vaga de Raulen, Bruno Lança na de William e Washington na de Ilan.

As duas últimas foram apenas opções técnicas do treinador. Washington volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática e ocupa a vaga de Ilan, que está atravessando uma má fase e ainda por cima foi poupado do treino em função de uma contusão muscular. Já Bruno Lança ganha uma chance no lugar de William, reforçando a marcação do meio-campo.

“O professor quis mais marcação e estou preparado para ajudar o time”, afirmou Bruno, que chegou a atuar como zagueiro nos juniores do Atlético.

Mudança tática: 3-5-2

Já a entrada de Fabiano e a saída de Raulen representa uma alteração tática. Fernandinho foi deslocado para a ala-direita e Fabiano entrou na zaga para formar o trio ao lado de Rogério Corrêa e Marinho. Sem contar com um lateral de ofício no elenco, o Atlético tem alternado Fernandinho e Raulen, dependendo do esquema tático adotado (se o 4-4-2 ou o 3-5-2).

“Já foi comprovado que o Fernandinho joga melhor no meio-campo. Deixá-lo na lateral-direita é dar dois passos para trás, voltar ao sistema do Mário Sérgio”, opina Sérgio Tavares Filho, editor e colunista da Furacao.com. Para ele, Raulen merecia ser mantido na equipe. “Apesar de estar improvisado, o Raulen fez boas atuações. Foi assim com o Santos e com o Cruzeiro. Na minha opinião ele deveria de ser mantido e o Fernandinho atuar no meio”, completa Tavares.

A despeito disso, a intenção do técnico Levir Culpi em escalar o time no 3-5-2 com Fernandinho na ala parece bem definida, pois nem mesmo a contusão de Fabiano durante o treino fez ele alterar os planos. Igor passou para o time de cima e o sistema com três zagueiros foi mantido.

O Atlético treinou com a seguinte formação: Diego; Fernandinho, Marinho, Fabiano (Igor), Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia (Adriano), Bruno Lança e Jadson; Dagoberto e Washington.

Leia mais notícias sobre o coletivo:
Bruno Lança é a novidade no time titular
Fabiano e Ilan estão com dores musculares
Adriano partipou do coletivo
Fernandinho volta à ala no lugar de Raulen

E você, o que acha sobre as mudanças promovidas pelo técnico Levir Culpi? Clique aqui para manifestar sua opinião.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…