29 jun 2004 - 0h27

CBF imporá novas regras sobre negociações

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, anunciou, na noite desta segunda-feira, que irá impedir a transferência de jogadores dos clubes nacionais, a partir do momento em que o Campeonato Brasileiro do próximo ano estiver em vigor.

Em entrevista ao programa Bem Amigos, apresentado pelo narrador Galvão Bueno, na Sportv, Teixeira disse que irá assinar uma Resolução de Diretoria Interna (RDI), nesta quarta-feira, na qual um jogador não poderá mais se transferir, após o início do Brasileirão. A nova lei só valerá a partir de 2005.

Ricardo Teixeira afirmou ter o respaldo da Fifa para assinar a nova RDI, que deverá criar polêmica, mas que para ele é a solução para o esvaziamento do Campeonato Brasileiro, já que a competição não segue o mesmo calendário do futebol europeu e os principais clubes estrangeiros vão às “compras” quando a competição nacional ainda está em seu início.

Fonte: Agência Placar (adaptado)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…