7 jul 2004 - 21h33

João Carlos foi a novidade na convocação

O goleiro João Carlos foi a grande novidade na convocação da Seleção Brasileira Sub-17. Nesta quarta-feira, o técnico Lucho chamou 23 jogadores para um período de treinos em Macaé, durante o qual a Seleção irá se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no Paraguai.

O Atlético teve três atletas convocados: Ricardinho, Lambari e João Carlos. Os dois primeiros já haviam sido chamados anteriormente e eram presenças garantidas na equipe. A novidade ficou por conta de João (na foto com Ricardinho), que começou sua carreira no time infantil do Atlético. Com apenas 15 anos (nasceu em 1989), ele é um dos mais jovens de toda a Seleção (apenas o zagueiro Sidnei, do Inter, é mais novo que o goleiro).

No ano passado, João Carlos chegou a ser reserva de Wéliton no time infantil do Atlético. Ganhou a posição durante o ano e, ao ser promovido para os juvenis no início desta temporada, assumiu definitivamente a camisa 1. Saiba mais sobre os craques atleticanos da Seleção Brasileira Sub-17:

João Carlos Heidemann
06.04.1988 – Paranavaí (PR)
1.89 m – 75 kg

Luis Fernando Vieira da Silva – Lambari
12.04.1988 – Ibitinga (SP)
1.75 m – 63 kg

Ricardo Alves Pereira – Ricardinho
08.08.1988 – Sinop (MT)
1.76 m – 66 kg



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…