14 jul 2004 - 16h25

Atlético empresta três para time catarinense

O Atlético emprestou três jogadores para o Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau. Os três atletas negociados são oriundos das categorias de base do Furacão e já não têm mais idade para defender os juniores.

O zagueiro Lucas Martins, o volante Allan Franco e o atacante Lucas Busato (foto) defenderão o Metropolitano na Série A-2 do Campeonato Catarinense (equivalente à segunda divisão). O time é apenas o 9° colocado, com 10 pontos, catorze atrás do líder Lages.

No último final de semana, o clube rompeu o contrato do veterano goleiro Ronaldo, que atuou durante vários anos defendeu o Corinthians.

Quem são eles

O zagueiro Lucas Rodrigues Martins é natural de Guarantã, interior de São Paulo e tem 20 anos. Fã de Dunga, atua tanto na zaga quanto no meio-campo. Foi titular do time de juniores do Atlético e perdeu um dos pênaltis na decisão da Taça BH do ano passado. No início deste ano, foi emprestado ao Operário, de Ponta Grossa.

Já o volante Allan Franco também atuou pelos juniores do Furacão, mas sem tanto destaque. No ano passado, ele foi pouco utilizado pelo técnico Lio Evaristo e acabou jogando a Copa Sesquicentenário. Ele tem 21 anos e nasceu em Ibiporã, cidade onde Kleberson foi criado.

Por fim, o meia-atacante Lucas Busato é o mais promissor entre os três. Titular absoluto dos juniores enquanto esteve no Atlético, Lucas, 21 anos, foi emprestado ao Operário no início do ano. Ele é natural de Unaí, em Minas Gerais.



Últimas Notícias