14 jul 2004 - 2h24

Levir Culpi exalta o sistema defensivo

Apesar da goleada por 6 a 0 sobre o Goiás, o técnico Levir Culpi preferiu elogiar o sistema defensivo do Atlético em lugar de destacar a atuação de seus atacantes. Para ele, o que está fazendo diferença é a força demonstrada pela zaga atleticana. Confira os principais trechos da entrevista coletiva concedida pelo treinador:

SISTEMA DEFENSIVO
“O que o Atlético melhorou muito foi o sistema defensivo. Acho que ficamos sete ou oito jogos sem sofrer gols e isso é muito importante. Não estamos muito preocupados com o ataque. O Atlético não tem problemas na peça ofensiva”

PRESSÃO
“Eu não estava nervoso antes do jogo, mas muita gente estava. Esse é que é o problema. Trabalhar pressionado não é fácil e prejudica a qualquer um. O difícil é administrar o equilíbrio emocional quando o jogo está 0 a 0. Mas felizmente os jogadores foram muito profissionais”

TRÊS ATACANTES
“No jogo do Paraná, terminamos com três atacantes, dois laterais técnicos e perdemos. Daí ninguém fala nada. Hoje nós jogamos com três atacantes e goleamos. Então isso é muito relativo. O que conta, infelizmente, é o resultado”

EQUILÍBRIO
“Vínhamos treinando já essa situação que aplicamos hoje. O problema de jogar com três atacantes é o equilibrar o meio-campo. Isso dá um vazio muito perigoso no meio. Mas o Ilan teve consciência tática e voltou um pouco para marcar. Não adianta jogar com três atacantes se não houver essa consciência. Conseguimos o equilíbrio justamente jogando com dois volantes e mais o Fernandinho e com dois laterais técnicos”

O técnico Levir Culpi também tratou de outros temas durante a coletiva. Clique aqui para assistir aos vídeos exclusivos da Furacao.com com trechos da entrevista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…