O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2004 - 11h32

Os outros podem

Pouca coisa resta a dizer dos conflitos entre a diretoria do Atlético e a Fanáticos. O jogo com o Palmeiras, no último domingo, confirmou – para quem ainda tinha alguma dúvida – o absurdo. Na Baixada, ex-Caldeirão do Diabo, a torcida adversária, vestida de verde-e-branco, teve liberdade para portar instrumentos de percussão e algumas bandeiras. Do nosso lado, tudo proibido. O tratamento desigual, além de repugnante, reflete uma enorme estupidez. É inadmissível que um punhado de cartolas insista em destruir a mística de um estádio que ganhou notoriedade pela pressão extraordinária vinda das arquibancadas.

Os visitantes tremiam quando vinham jogar no templo sagrado. E hoje, o que acontece? A Baixada se transformou num estádio belo e frio. Cadeiras numeradas e trogloditas com crachás de segurança se espalham por todos os lados. Torcedores são substituídos por integrantes de ridículos fãs-clubes. O resultado é que o Furacão não assusta mais ninguém.

Quando a diretoria de um clube maltrata, discrimina e agride os seus próprios torcedores é porque muita coisa vai mal. Os outros podem. Nós, não. Esse é o recado que fica para quem se nega a assumir o papel de consumidor imposto por marqueteiros de araque. O desrespeito com que a Fanáticos está sendo tratada é revoltante. Diretores que durante anos exploraram a disposição de luta da organizada agora querem cobrar “direito de imagem” pela colocação de faixas no estádio. Quando o Atlético era uma massa falida, a sua torcida foi a grande responsável pela sobrevivência da instituição. A história registra esse fato incontestável. Mas a “modernidade” rubro-negra não sabe conviver com a paixão. Prefere acolher nossos inimigos, entregar-lhes um título em nossa própria casa e banir a alegria que antes nos contagiava.

A Baixada, ex-Caldeirão do Diabo, perdeu a graça. Está chata.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…