O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2004 - 0h39

Os verdadeiros torcedores atleticanos

A torcida do Atlético sempre me comoveu. Notabilizou-se através da história como uma das mais apaixonadas do Brasil. Apoiava o time na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza.

Infelizmente, desde a já tão comentada elitização da Baixada, os pomposos e engomados que se misturam aos verdadeiros
torcedores atleticanos comovem também pela espantosa incompreensão do verdadeiro sentido do esporte e da paixão pela mística camisa rubro-negra. Curiosamente, nos jogos contra Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Vasco eles se fazem em grande número. Contra Juventude, Figueirense, Criciúma, Paysandu; quase ninguém os vê.

Na goleada desta terça contra o Goiás, era fácil identificá-los. Alguns pareciam tristes porque o Ilan jogou bem, marcou gol e por isso não poderiam xingá-lo. Inclusive, diga-se de passagem, os que xingam o Ilan certamente são os mesmos que pediam a sua entrada no lugar do também xingado Kléber, segundo maior artilheiro da história do Atlético. Antes do primeiro gol, até os 28 minutos de jogo, as vaias eram freqüentes. Só depois que Dagoberto marcou o time conseguiu se acertar em campo.

Meteram a boca também no Levir Culpi e no Alessandro Lopes antes mesmo da substituição por Ígor. Ígor e Fabiano tinham amarelo. Como o Ígor joga no combate, e Fabiano na sobra, tirar o primeiro e colocar o jovem Alessandro foi uma estratégia sábia. Armar o contra-ataque e dar ritmo de jogo para Morais e Dennys foi outra decisão acertada.

Resumindo, o Atlético ontem foi quase perfeito e ainda assim tinha gente reclamando.

Aplaudir o time de pé quando está 6 X 0 é fácil.

Gritar o nome de Ilan quando ele faz golaço também é fácil.

Mas se alguém ousar incentivar o time de pé, quando está 0X0 contra o Palmeiras, vai ouvir um sonoro “SENTA” e depois pode ser retirado pelos seguranças. E se alguém ousar aplaudir a entrada do Ilan aos 38 do segundo tempo num 0X0 contra o Palmeiras, certamente não vai ser ouvido em meio a tantas vaias.

Parabéns ao time pela vitória. Os verdadeiros torcedores atleticanos querem incentivá-los… O Furacão é maior que tudo isso…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…