O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2004 - 0h34

Pela última vez (!?), Adriano

Hoje em dia já não dá para saber com qual opinião ficar em relação à novela deste, digamos, um dos símbolos dos atleticanos jovens como eu, assim como todos os outros que tiveram a satisfação de presenciar a fase mais vencedora do Atlético.

Até porque, muito do que é ou não é lá nos “altos” lados rubro-negros não sabemos se é verdade. A única verdade que vejo é que ele seria uma peça importante para o elenco, porém não essencial. É mais do que claro que um time que tem pretensões de ser campeão precisa ter um elenco qualificado, e isso o Atlético tem embora a saída dele seja uma perda significativa.

Não que eu esteja menosprezando ou minimizando a figura que o Adriano representa entre torcedores e imprensa, mas ele já demonstrou de diversas formas diferentes que não tem vontade de ficar aqui. Se tivesse esse desejo, e realmente valorizasse quem tanto o idolatra e o adora (nós), sequer discutiria sua ida para o Cruzeiro ou qualquer outra equipe, já que ele tinha assinado (isso é o que se sabe, se é verdade…) recentemente um contrato de 3 anos com o nosso rubro-negro.

A noite de ontem vivida pelo time rubro-negro comprovou-me o porque de um bom elenco. O passeio em cima do Goiás foi sem a presença de Jadson em campo, uma das figuras mais idolatradas do time. Todos em noite inspirada fizeram uma ótima partida. A primeira lembrança que eu tive foi dos 6×3 no Bahia (2001), quando o Furacão deslanchou de vez rumo a estrelinha dourada. Faço uma menção especial a Fernandinho, que é pouco comentado, mas tem sido (guardadas as devidas proporções) o “Adriano” do time. “Carrega o piano” sem aparecer muito, e faz a sua parte com extrema competência, não dependendo deste ou daquele para fazer boas apresentações.

Nesses lampejos de comentarista de futebol, atrevo-me a dizer que o sistema com 3 atacantes só funcionará sem o Jadson, e com Ilan ou Dago ajudando no meio campo, com preferência ao primeiro. Deu resultado ontem, mas não sabemos se vão fazer 6 por jogo, se vai ser show atrás de show, mas usar esse esquema de vez em quando não custa nada.

Enfim, os 13 que jogaram (o Diego mais assistiu o jogo, convenhamos) mostraram vontade, garra e disposição. O time goiano apenas foi vítima de jogadores motivados. Ontem, teria sido qualquer um a tomar o “sapecá-la-ia” rubro-negro. Que eles consigam manter esse ótimo nível por mais de dois jogos, e a liderança chegue para não mais sair. Mas sem empolgação.

E antes que eu me esqueça: melhor do que os 80 anos do Atlético, só o clipe que a equipe do Furacao.com fez… obra-prima, quase chorei feito criança, embora meus 17 anos não me deixem muito longe disto.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…