16 jul 2004 - 11h19

Jogadores falam em título pela primeira vez

O medo de perder tira a vontade de ganhar. A frase, repetida por exaustão pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aos seus jogadores, expressa bem o perfil de um grupo vencedor. As lições de Luxemburgo não podem ser subestimadas. Comandou o Cruzeiro em uma brilhante campanha no ano passado e, neste ano, levou o Santos a uma impressionante reação no Brasileiro.

A ambição de vencer parece estar finalmente contagiando os jogadores atleticanos. É o primeiro passo para a equipe começar a projetar objetivos mais ousados na competição. Ontem, pela primeira vez os atletas mencionaram a possibilidade de conquistar o título Brasileiro.

“Colocamos na cabeça que seremos campeões e vamos buscar isso. Não temos limite para alcançar o que queremos”, afirmou o atacante Washington, ele próprio um exemplo de superação de barreiras. Além do título, Washington luta também pela artilharia do campeonato.

O discurso foi repetido por Ilan, que adotou um tom mais cauteloso. “O Atlético sempre foi candidato ao título desde o início do campeonato. Temos de manter a humildade, porque sabemos que cada passo é dado no seu tempo”, disse ele.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…