O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2004 - 18h14

Análise geral

O jogo diante o Goiás não foi aquilo que o placar mostrou ao término da partida, pois nossa equipe apresentou muitas falhas nos primeiros 30 minutos de jogo pois não existia ligação entre a defesa e o ataque, o meio de campo era inexistente. Se Dagoberto não tivesse ”achado” o primeiro gol não sei se o resultado seria favorável ou tão elástico como foi. Mas o mais importante na partida foi o setor defensivo que não sofreu agrassão nenhuma neutralizando quase todas as jogadas, pois jogava com a tranqulidade de Fabiano na retaguarda. Nesse jogo tudo virou uma maravilha, até o ”retão” levandou pra apoiar o time, milagre.

O jogo de hoje, sábado, era de fundamental importância para buscar a liderança pois com uma vitória encostaríamos de vez nos líderes e definitivamente entraríamos na briga ao título, mas tudo foi por água a baixo quando os jogadores colocaram o deprimente uniforme ” dourado”, parece que aquela camisa dá aos jogadores uma certa moleza, desantenção que é visível na expressão dos jogadores em campo. Não entendo o por quê de jogar com aquilo, afinal somos RUBRO NEGROS e NÃO dourados vamos parar de fazer média com patrocinadores e valorizar a tradição do Clube que está acima de tudo.

Voltando ao jogo, o árbitro apita e Washinton já erra uma bola sem necessidade dando o contra ataque aos gaúchos, tem certas coisas q não dá pra entender por exemplo essa saída de bola ”ensaida” do time que nunca dá certo e essas cobranças de faltas inúteis que só servem pra atrapalhar a batida na bola, já que tem que cruzar a bola na área q cruze de uma vez e não fique se ”masturbando” pra fazer tal ato.

Entramos com um sistema de jogo completamente errado ou com os jogadores errados, pois se éramos pra marcar forte e sair no contra ataque quem deveria jogar na lateral esquerda era Marcão que na marcação é mais e eficiente que o deficitário Ivan e com mais homens no meio de campo para congestionar a entrada da área, um exemplo seria a saída de Dagoberto que fora da Arena parece uma moça em campo para entrada de Jádson e a saída de Fernandinho para a entrada de William assim teríamos um forte meio de campo com boa consistência e com mais qualidade com a entrada de Jádson.

Mas nosso técnico entrou todo aberto colocando apenas dois jogadores no meio de campo sendo um deles na articulação de jogadas no caso o Fernandinho, o ataque não existiu pois ilan não solta a bola como Jádson e Dagoberto fica muito longe do Washinton assim sendo o ataque foi e se continuar assim inoperante. Agora o sistema mais hilário na tarde de hoje foi o defensivo, como pode um zagueiro ir seco na bola como foi o Alessandro Lopes, o jogador do Inter deu um toque na bola que desconcertou todo o lado direito da defesa atleticana ficando na cara de diego que não pode fazer nada.

A partir desse momento foi uam sucessão de falhas de todos os marcadores, os jogadores do inter matavam a bola dentro da área e não recebiam combate, eles ganhavam todas de cabeça, ganhavam todos os rebotes emfim ganharam o jogo no primeiro tempo. A entrada de William na partida não alterou nada na apresentação da equipe pois levamos 3 gols após sua entrada.

O segundo tempo na minha opinião foi mais ridiculo que o primeiro por parte do Atlético. Pensei com meus botoões durante o intervalo que o Levir enfim fosse botar o Jádson pois não tinámos meio de campo, mas não, ele nos surpreendeu mais uma vez, colocou Marcão no lugar de Ilan que saiu contundido e ainda mais deixou, Ivan no jogo, sendo assim tínhamos dois laterias esquerdos, um pra atacar e outro pra defender. O time entrou derrotado na segunda etapa levando mais um gol e perdendo outro penalti.

Não devemos sacrificar esse ou aquele jogador pela derrota e sim o técnico Levir que aceitou passivamente essa derrota meloncólica.

Um Clube que pensa em títulos como o NOSSO Atlético, que tem uma filosofia de atrair estrangeiros não pode perder partidas como essa e aceitar passimamente, cade nossos diretores para combrarem mais empenho, mais dedicação, mais vontade por parte de alguns jogadores. Queremos ser Bi-campeões mas do jeito que a coisa andavamos novamente ficar em posição intermediaria na tabela.

Com respeito a cúpula atleticana, por quê não liberar a bateria no anel inferior ???? Se queremos ser campeões devemos aglutinar todos os fatores que contribuam para obter tal resultado e a bateria da TOF faz parte dessa contribuíção. O espaço no anel superior não é o lugar adequado para a torcida organizada ficar, pois em cima a torcida perde todo aquele apoio que dá os jogadores e o fator Calderão fica enexistente.

Só uma ultima observação, a única torcida no brasil e talvez uma das únicas no mundo que ganha jogo é a torcida atleticana, pois nossa torcida é de arrepiar com ou sem bateria. Pra ter uma idéia como a torcida ganha jogo, em 2001 o Atlético venceu 85% dos jogos no ”antigo e verdadeiro” Caderão. Só é uma mostra que o efeito torcida pode fazer num campeonato.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…