24 jul 2004 - 13h28

Atlético contrata zagueiro boliviano

O Atlético contratou o zagueiro boliviano Ronald Raldes, que estava atuando no Rosario Central, da Argentina. A diretoria atleticana ainda não confirmou oficialmente a negociação, mas o próprio Raldes afirmou que o negócio foi fechado. Ele deve assinar seu contrato na próxima semana.

Raldes estava disputando a Copa América com a Seleção Boliviana e foi titular em todos os três jogos. Na quarta-feira, ele chegou em Curitiba com seu empresário Daniel Gonzales e acertou sua permanência no Atlético por um ano.

O zagueiro iniciou sua carreira no Oriente Petrolero, da Bolívia e no início deste ano foi contratado pelo Rosario Central. Ele já havia estado em Curitiba em março, quando o Rosario jogou contra o Coritiba pela Libertadores. Naquele jogo, Raldes ficou no banco de reservas.

O zagueiro é considerado uma das principais revelações do futebol boliviano, ao lado do atacante Joaquin Botero. Ele jogou na Seleção Boliviana Sub-20 e na Sub-23 (da qual foi capitão) e neste ano se firmou como titular da seleção principal. Ele tem 23 anos e nasceu em Santa Cruz de la Sierra.

Raldes define seu estilo de jogo como “clássico”. Ele diz que não gosta de dar chutões e prefere sempre sair jogando. Além disso, procura evitar faltas e tenta melhorar seu rendimento com um bom posicionamento em campo. Além disso, ele gosta de sair jogando para armar o jogo.

Ficha técnica

Nome: Ronald Raldes Balcazar
Local de nascimento: Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
Data de nascimento: 20/04/1981
Peso: 77 kg
Altura: 1.80 m
Clubes: Destroyers (Bolívia), Oriente Petrolero (Bolívia) e Rosario Central (Argentina)
Ídolos: Paolo Maldini e Fernando Hierro



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…