24 jul 2004 - 13h28

Atlético contrata zagueiro boliviano

O Atlético contratou o zagueiro boliviano Ronald Raldes, que estava atuando no Rosario Central, da Argentina. A diretoria atleticana ainda não confirmou oficialmente a negociação, mas o próprio Raldes afirmou que o negócio foi fechado. Ele deve assinar seu contrato na próxima semana.

Raldes estava disputando a Copa América com a Seleção Boliviana e foi titular em todos os três jogos. Na quarta-feira, ele chegou em Curitiba com seu empresário Daniel Gonzales e acertou sua permanência no Atlético por um ano.

O zagueiro iniciou sua carreira no Oriente Petrolero, da Bolívia e no início deste ano foi contratado pelo Rosario Central. Ele já havia estado em Curitiba em março, quando o Rosario jogou contra o Coritiba pela Libertadores. Naquele jogo, Raldes ficou no banco de reservas.

O zagueiro é considerado uma das principais revelações do futebol boliviano, ao lado do atacante Joaquin Botero. Ele jogou na Seleção Boliviana Sub-20 e na Sub-23 (da qual foi capitão) e neste ano se firmou como titular da seleção principal. Ele tem 23 anos e nasceu em Santa Cruz de la Sierra.

Raldes define seu estilo de jogo como “clássico”. Ele diz que não gosta de dar chutões e prefere sempre sair jogando. Além disso, procura evitar faltas e tenta melhorar seu rendimento com um bom posicionamento em campo. Além disso, ele gosta de sair jogando para armar o jogo.

Ficha técnica

Nome: Ronald Raldes Balcazar
Local de nascimento: Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
Data de nascimento: 20/04/1981
Peso: 77 kg
Altura: 1.80 m
Clubes: Destroyers (Bolívia), Oriente Petrolero (Bolívia) e Rosario Central (Argentina)
Ídolos: Paolo Maldini e Fernando Hierro



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…