O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jul 2004 - 12h12

Questão bateria

– Libera a bateria!!!!

– Libera a bateria!!!!

Sou morador de Ponta Grossa, 100 Km de Curitiba, mesmo assim, sempre que posso vou até a Arena da baixada para assistir aos jogos do meu querido Furacão.

Depois de ser carregado por um amigo até a Baixada, me apaixonei pelo Atlético. Sabe por que:

– Furacão!!! eô!!!!! Atléticooô!!!!!!

– Somos a maior! Do Sul do Brasil!!!

– Uh Caldeirão !!!!!! Uh Caldeirão!!!!!!

Aquela batida alucinante juntamente com milhares de vozes cantando com toda sua força, aquilo me tornou atleticano. Uma coisa impressionante, ainda mais por se tratar de um jogo sem muita rivalidade, Atlético x Portuguesa, valido pela Copa do Brasil. O entusiasmo da torcida era gigante, parecia final de campeonato.

Agora a parte triste da história. Assim como tinha acontecido comigo, convidei um amigo corintiano para assistir um jogo, Atlético x Santos, Brasileiro de 2004. Baixada prontinha, toda encadeirada, torcida compareceu em peso, não tinha como este meu amigo não se apaixonar pelo furacão e por sua torcida. Como não estive presente no Atletiba, não sabia o tamanho do ESTRAGO.

Eis que encontro um “CALDEIRÃO” cozinhando em “BANHO-MARIA”, e em “FOGO BAIXO”, uma torcida esforçada, mas por mais que ela fizesse não demonstrou força suficiente para ganhar mais um torcedor. Fiquei abismado ao ver que a mesma torcida que conquistou meu coração para todo o sempre estava perdida, desnorteada, tudo isso pelo golpe aplicado pela diretoria.

Aquele diferencial que o atlético tinha se acabou, sei que isto já se tornou redundante, mas é necessário repetir. Infelizmente não foi possível que eu estivesse presente nos jogos contra o Cruzeiro e o Vitória, mas gostaria de saber se ficou tão ruim assim a bateria no anel superior.

A única coisa que sei é que está difícil de assistir aos jogos sem a bateria, alguma coisa tem que ser feita. Sei que é complicado, existe toda uma tradição em torno disto, mas quem sabe continuar nossos protesto, no anel superior. Com a bateria, não apenas a força que passamos ao time aumentaria, mas a força de nossos protestos também. Podia ser feito algo como, utilizar os instrumentos de percussão durante um tempo, daí da uma gelada de uns 15 mim, sei lá.

Também achei ridícula essa idéia, mas não agüento mais ver a mais vibrante torcida do Brasil tornar-se apenas mais uma.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…