30 jul 2004 - 11h08

Dia de encher o Caldeirão!

“Dentro de casa e com a ajuda da torcida o Atlético é um time quase imbatível”, essa foi a frase do técnico Levir Culpi após a vitória contra a Ponte Preta na última quarta-feira. O treinador tem razão em falar isso. O rubro-negro vem conquistando excelentes resultados ao lado de seu torcedor. Nos últimos quatro jogos foram quatro goleadas, com direito a 18 gols marcados. A equipe perdeu somente duas partidas das dez disputadas na Baixada neste Campeonato Brasileiro.

A primeira derrota foi para o Figueirense, quando o público foi de apenas 3.117 pessoas, e a maior parte dos torcedores mais protestou pelo aumento do preço dos ingressos do que apoiou os jogadores. A segunda aconteceu no dia 19 de junho, para o Vitória. Com 8.103 torcedores no estádio, o Atlético pressionou bastante o time baiano, mas acabou bobeando na zaga e Edílson aproveitou todas as chances de contra-ataque. Uma fatalidade e que não deverá se repetir tão cedo pelos lado da Arena.

Portanto, quando a Baixada está lotada e o torcedor incentiva os jogadores, as chances de vitória do rubro-negro crescem bastante. A equipe naturalmente tem características ofensivas e com a força do torcedor é empurrado ainda mais a frente, além de intimidar qualquer adversário. Até mesmo atletas mais experientes já confessaram sucumbir à pressão atleticana.

O Furacão está tentando se estabilizar no campeonato e precisará bastante do torcedor para superar as dificuldades contra o Grêmio. Até o momento o Atlético é o sétimo time que mais conquistou pontos dentro de casa, com um aproveitamento de 66,7%. Além disso, mesmo com toda a discórdia em relação aos preços dos ingressos, a torcida rubro-negra possui a quarta melhor média de público nos jogos dentro de casa, com quase 10 mil pessoas por jogo. Na sua frente estão apenas Corinthians, Figueirense e Paysandu.


Torcida faz a festa e zagueiro corintiano pára para ver

Para aumentar essa média, o torcedor atleticano precisa comparecer neste sábado na Arena da Baixada para empurrar o Furacão a mais uma vitória. Dependendo da combinação de resultados, o Atlético pode atingir a terceira colocação na tabela de classificação. Basta torcer para Ponte Preta, Figueirense e Palmeiras tropeçarem, o que não é nada impossível, já que todos jogam fora de casa nesta rodada.

Não há motivo para não ir ao estádio. Há ingressos com diferentes faixas de preços, o time faz excelente campanha dentro de casa e de acordo com o Simepar o céu estará nublado, mas sem ocorrência de chuvas. Mesmo assim, praticamente toda Baixada é coberta e o torcedor pode confortavelmente assistir a partida. Convide seus parentes e amigos e vá ao Joaquim Américo para empurrar o Furacão rumo às primeiras posições da competição.

Todos os caminhos levam à Arena da Baixada!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…