6 ago 2004 - 22h21

Ilan já é do Sochaux

O destino do atacante Ilan está selado. O jogador foi negociado com o Football Club Sochaux-Montbéliard, clube de 76 anos que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês. O acerto foi confirmado neste sábado pelo Atlético e também pelo Sochaux.

De acordo com o site oficial do Sochaux, da cidade de Montbélierd, Ilan foi apresentado neste sábado. Ainda segundo a matéria, Ilan, um atacante de nível nacional está prestes a fazer 24 anos em setembro.

Na manhã deste sábado, a diretoria do Atlético informou que o contrato foi assinado por 5 anos. Ilan permanecerá no futebol francês pelo menos até a temporada 2008/2009. Além disso, o Furacão aproveitou para assinar um convênio mais amplo com o Sochaux, que envolve intercâmbio de experiência e treinamento para atletas de todas as categorias de ambos os clubes.

Ilan viajou para a França acompanhado de seu pai William e realizou exames médicos no clube. Agora, ele voltará ao Brasil para se despedir dos ex-colegas e providenciar sua mudança em definitivo. Seu retorno à França está marcado para a próxima segunda-feira, dia 16 de agosto. A transferência de Ilan foi facilitada pelo fato de ele possuir nacionalidade italiana, permitindo que jogue nos países europeus sem ocupar vaga de estrangeiro.

História

Ilan é curitibano e iniciou sua carreira nas categorias de base do Paraná Clube. Chegou a ser reserva dos juniores, quando o técnico do time era seu pai, o ex-jogador William. Em 99, foi lançado no time profissional em um clássico contra o Coritiba. Marcou quatro gols na vitória de goleada por 6 a 2 e não deixou mais o time.

Em 2000, foi negociado com o São Paulo e conquistou o Taça Rio-São Paulo de 2001 com a camisa do tricolor. No meio de 2001, transferiu-se para o Atlético. Foi reserva durante o Campeonato Brasileiro, mas marcou o primeiro gol da final contra o São Caetano.

Em 2002, sofreu uma grave lesão que o deixou de fora dos gramados por mais de seis meses. Foi convocado para a Seleção Brasileira em 2003 e disputou a Copa das Confederações, na França.

Curiosidade

Como foto para ilustrar, o site do Sochaux utiliza uma imagem exclusiva da Furacao.com, mostrando a força que o principal veículo eletrônico não-oficial do Atlético Paranaense tem.

Saiba mais sobre Ilan:
Perfil

Saiba mais sobre a transferência:
Ilan só não jogou três partidas no Brasileiro
Ilan será o 9 e jogará com brasileiro
Interesse do Sochaux surgiu há um mês
Ilan é o 3° atleticano a ir para a França
Negociação encerra série de especulações
Conheça o Sochaux, parceiro do Furacão
Atlético acerta convênio com Sochaux
Ilan sai como segundo artilheiro da Arena
Atacante viveu relação conturbada com torcida

Reportagem: Furacao.com e Juarez Villela Filho. Agradecimentos ao jornalista Luiz Augusto Xavier.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…