10 ago 2004 - 12h11

Marinho é operado e está fora

O zagueiro Marinho foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta terça-feira e não jogará contra o Botafogo, daqui a dois dias. O jogador se reapresentou ontem no CT do Caju e estava realizando treinos físicos quando sentiu dores no joelho. Imediatamente, foi atendido pelos médicos atleticanos e liberado.

Ontem à noite, a comissão técnica se reuniu com os médicos para estudar o caso do jogador. Decidiu-se que seria necessário um exame mais acurado, realizado na manhã desta terça.

O que é artroscopia?

A artroscopia é um método de diagnóstico que consiste na visualização direta das articulações. É realizada com auxílio do artroscópio, instrumento ótico que é inserido na região através de um pequeno corte.

Com a evolução da medicina, passou a ser possível a inserção de instrumentos cirúrgicos pelas incisões. Com isso, a artroscopia tornou-se também um procedimento cirúrgico. No caso de Marinho, a artroscopia serviu para retirada de um corpo livre intra-articular no joelho direito.

Normalmente, a recuperação de um atleta é rápida. Tome-se como exemplo o caso do atacante Luizão, do Botafogo. Ele foi submetido a uma artroscopia no joelho há cerca de 20 dias. Com menos de uma semana, voltou a ter condições de jogo. Apesar disso, é bom lembrar que cada caso depende das condições individuais do paciente. Estima-se que Marinho levará de duas a três semanas para se recuperar.

Com sua ausência, o Atlético deverá enfrentar o Botafogo com a seguinte formação: Diego; Fernandinho, Rogério Corrêa, Fabiano, Marcão e Ivan; Alan Bahia, Pingo e Jadson; Washington e Dagoberto.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…