11 ago 2004 - 18h26

Diego agradece o apoio pela saúde do filho

O goleiro Diego agradeceu aos torcedores do Atlético pela corrente positiva com relação ao estado de saúde de seu filho, Dieguinho. O número 1 do Rubro-negro escreveu uma coluna em seu site comentando sobre o fato. Leia na íntegra.

Meu filho, meu herói

Para todos nós, a vida é sempre uma caminhada. Pode ser longa ou curta; pode ser fácil ou não. Mas com certeza, todos nós temos que fazê-la.

Acredito muito na força de vontade que todos nós devemos ter. Acredito no otimismo, e encaro as dificuldades como algo que sempre me trarão algum ensinamento.

Continuo a ter esta visão sobre a vida. Mas certamente, a experiência por que passei, me fez ver que nem tudo depende exclusivamente de nós.

No dia 18 de julho vi meu filho Dieguinho nascer. Foi uma emoção muito grande, pois, desta vez, pude estar presente. Pude pegá-lo no colo e ouvi-lo chorar. Emocionei-me diante do milagre da vida e senti que somos eternos quando, parte de nós, se faz presente no futuro.

Da felicidade com a sua chegada, mergulhei no desespero diante de sua doença. Fui envolvido por um terrível sentimento de impotência. Desta vez, eu não podia fazer nada, além de ter fé e acreditar na sobrevivência de meu filho.

Não esquecerei jamais o apoio que recebi durante esses dias. As palavras de conforto, as orações, os relatos de experiências semelhantes, tudo isso fez com que eu acreditasse ainda mais na recuperação do Dieguinho. O carinho da grande torcida atleticana, mais uma vez, foi fundamental.

Não poderia deixar de mencionar o apoio que recebi do Clube Atlético Paranaense, de sua Diretoria, da Comissão Técnica e demais profissionais, que, sempre presentes, deixaram-me à vontade para decidir. Optei por continuar com meus compromissos, pois, acima de tudo, sou um profissional responsável.

No último domingo comemoramos o Dia dos Pais. Não pude estar ao lado de meus filhos, mas, mesmo assim, recebi um grande presente: o Dieguinho recebeu alta do hospital. Ficará ainda, por algum tempo, tendo que fazer um controle de saúde mais intenso. Mas todas as dificuldades foram superadas.

Meu filho é um vencedor. Lutou desde cedo pela vida.

Eu e meus familiares, agradecemos imensamente a todas as pessoas que se juntaram a nós na corrente positiva em favor do Dieguinho. As milhares de mensagens que recebemos, de várias partes do país e até do exterior, estão sendo copiadas e encadernadas. Ficarão desta forma disponíveis, para que meu filho as leia no futuro. Saberá assim, que na sua luta pela vida, muitas pessoas torceram por ele. Saberá também que, quando nos sentimos impotentes diante da caminhada da vida, sempre haverá alguém que nos fará acreditar.

Muito obrigado e um grande abraço,

Diego



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…