13 ago 2004 - 0h16

Adauto brilha na estréia da Copa da UEFA

A Copa da Uefa começou na noite desta quinta-feira (tarde no Brasil) para o Slavia Praga, tradicional clube da República Tcheca e um brasileiro foi o destaque da partida.

Em sua terceira participação na competição, desde que chegou ao clube Tcheco em julho de 2002, o atacante brasileiro Adauto, ex-Atlético Paranaense, comandou a vitória por 3×1 do Slavia no jogo de ida na estréia da Uefa, frente o Dínamo de Tiblisi, da Geórgia, em Praga.

O atual campeão da Geórgia começou melhor a partida e logo aos 12 minutos abriu o placar, com o camisa 18 Levan Melkadze. Após o gol, o Slavia partiu pra cima dos visitantes mas não conseguiu passar pelo gigante goleiro Irakli Zoidze. O primeiro tempo terminou com uma bola na trave do brasileiro que tentou por diversas vezes sem conseguir chegar ao gol de empate.

No Intervalo, o técnico Josef Csaplár mexeu com o brio dos jogadores e ordenou que o time jogasse em função do brasileiro, até então o melhor jogador da partida. A tática deu resultado e aos 14 minutos do segundo tempo, Adauto pegou a bola na intermediária, driblou 3 adversários e quando ia fazer o gol foi agarrado pela camisa; penalty para o Slavia. Ele mesmo bateu e empatou a partida.

Três minutos depois, Adauto recebeu o lançamento de Martin Latka, passou pelo lateral e na linha de fundo cruzou para Karel Piták virar o jogo para os Tchecos, 2×1 Slavia. Com a partida nas mãos, o Slavia dominou o restante do jogo e aos 28 chegou ao terceiro gol após nova jogada do brasileiro, que passou a bola no meio das pernas do zagueiro adversário e rolou para o jovem craque do time, David Kalivoda fazer 3×1.

Após o apito do árbitro Suiço Laurent Duhamel, a euforica e fanática torcida do Slavia invadiu o gramado do Estádio Strahov e cercou o brasileiro, que demorou cerca de 25 minutos para conseguir chegar ao vestiário. Adauto é o camisa 10 e maior estela do time.

” Foi uma partida brilhante, magnífica. Conseguimos virar um jogo muito difícil e abrir uma vantagem significativa para o jogo de volta. Estou muito feliz por poder ajudar o Slavia e estrear na Uefa fazendo um gol e dando o passe para os outros dois”, conta Eufórico o jogador por telefone ainda no vestiário do estádio Strahov.

Com o resultado, o Slavia viajará para a Geórgia podendo perder até por um gol de diferença para avançar à 3º rodada da competição Europeia. O jogo será realizado daqui a duas semanas, na cidade de Tibilisi.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…