24 ago 2004 - 15h36

Paulo Leminski completaria 60 anos hoje

Se estivesse vivo, hoje estaria completando 60 anos um dos mais polêmicos escritores brasileiros. Paulo Leminski, além de apaixonado pela literatura, era um atleticano convicto.

Morto em 07 de junho de 1989, Leminski retratava as lendas urbanas de Curitiba de uma maneira toda característica. Escritor, poeta, roteirista, tradutor e estudioso da cultura nipônica, escreveu inúmeras letras de músicas.

Um dos episódios marcantes de seu atleticanismo, foi quando o Coritiba sagrou-se campeão brasileiro de 1985. Por certo magoado, mas com sua presença de espírito característica, Leminski estendeu sua bandeira atleticana a meio pau em frente a sua casa em sinal de respeito, mas também de luto.

Em sua homenagem, amigos estarão lançando nova edição de “Catatau”, seu principal trabalho, hoje à noite, a partir das 19h, no Teatro do Paiol em Curitiba, com entrada franca.

"Para fazer uma teia num minuto a aranha cobra pouco; apenas um mosquito"
Paulo Leminski



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Time voando baixo

Foi um “Passeio”, o time comandado por Eduardo Barros, deu aula… Os meninos Christian e Erick, comando meio de campo, Wellington o “maestro” regendo a…

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…