5 set 2004 - 1h30

Washington está a um gol de recorde

O atacante Washington está bem perto de entrar para a história do Atlético, gravando seu nome como recordista de gols pelo clube em um único Campeonato Brasileiro. A marca pertence à fantástica dupla Kléber e Alex Mineiro. Em 2001, ano dourado, cada um dos atacantes do campeão brasileiro marcou 17 gols.

Nenhum outro atacante atleticano marcou tantos gols em uma só edição do Brasileiro. Neste ano, Washington está bem perto de se igualar aos ex-ídolos da torcida. Ele já fez 16 gols neste campeonato. Como ainda faltam 18 partidas e o atacante tem média de um gol a cada 90 minutos, Washington só não quebrará o recorde se não puder jogar, por alguma razão.

Computando-se os jogos de mais de uma edição, o maior artilheiro atleticano em Campeonatos Brasileiros é Kléber, com 39 gols marcados entre 1999 e 2002. Do atual elenco, o jogador mais perto dessa marca é o atacante Dagoberto. Ele já tem 25 gols marcados em 2002 (5), 2003 (8) e 2004 (12).



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…

Fala, Atleticano

Foi épico

Assim, como o jogo de Santiago contra a Universidad Católica, estará para sempre na memória de qualquer atlheticano… O que aconteceu ontem na Bolívia, também..…