O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 set 2004 - 20h56

Final antecipada?

Quarta-feira. Atlético x Santos. Os dois líderes isolados se enfrentam. Muitos já estão dizendo que é uma final antecipada. Será?

Uma das críticas aos campeonatos com pontos corridos é que não temos jogos decisivos, final, semi-finais. Mas esse jogo contra o Santos se aproxima bastante disso.

É aquela velha história do “jogo de 6 pontos”. Para se ter uma idéia, vencendo, o Atlético fica 3 pontos a frente do segundo colocado. É uma vantagem boa o bastante para ser administrada e ampliada até o fim do campeonato.

A importância desse tipo de jogo é tanta que se, por exemplo, no 1º turno, tivéssemos perdido do Santos, hoje estaríamos 6 pontos atrás dele e ninguém falaria em final antecipada.

O São Paulo, que parece que está tão lá atrás, em 7º, estaria junto com o Rubro-Negro se perdêssemos aquela difícil partida, que ganhamos por 1 a 0. Já a partida contra o Flamengo, no 1º turno, perdemos de 3 a 0. Todo mundo ficou triste, mas foi uma partida “boa” de perder, já que o Flamengo não tem mais chances de brigar pelo título. Foi uma partida que valeu apenas 3 pontos, e não 6, como a de Quarta-Feira.

Felizmente, Levir está ciente da importância do jogo. O time está treinando duro nesse feriadão. Todos têm direito a folga, mas na hora certa. E essa não é hora. É momento para trabalhar duro e tentar vencer essa importante partida. Para depois evitar lamentações.

O Santos é um time forte, sem dúvida. Está um pouco desfalcado, mesmo assim tem Ricardinho e o Basílio, que está jogando bem. Seu técnico é Luxemburgo, muito competente para campeonatos com pontos corridos. Não é a toa que o Peixe está liderando esse campeonato brasileiro.

Mas, com todo o respeito ao adversário, o Atlético é melhor.

O nosso elenco é muito bom. O Atlético deve ter sido o clube que menos vendeu jogadores durante esse campeonato. A maioria já está no time faz um tempo. Pena que o Dagoberto não vai jogar. Mas Washington estará lá, e esse jogo pode ser dele, ou, por que não, de Dennys.

Temos toda a chance de vencer o Santos, mesmo assim podemos considerar o empate um bom resultado. O jogo é fora de casa e o Santos tem mais obrigação de conseguir o resultado do que o Atlético. Um empate ainda mantém os dois times numa posição confortável na tabela.

Mas o empate pode diminuir a diferença dos líderes Santos e Atlético para o Palmeiras e Juventude de 3 pontos para apenas 1 ponto.

E a tabela ficaria embolada de novo. Quem sabe com o passar das rodadas outros adversários surjam fortes como o Santos está agora.

Pode ser que o Atlético ainda dispute várias “finais antecipadas”, até o fim do campeonato.

O importante é se superar, mais ainda, nesses jogos contra concorrentes diretos. O campeonato está disputado demais para podermos dizer com certeza quais “finais antecipadas” realmente terão tido a importância de uma final.

Por via das dúvidas, quando alguma partida dessas aparecer, dediquemo-nos como se fosse uma verdadeira decisão. Só com dedicação podemos alcançar o título.

Por isso, reitero: parabéns ao Levir e ao jogadores, que estão trabalhando no feriado para se preparar para esse jogo.

Afinal, num campeonato de pontos corridos, todas as partidas são importantes, mas algumas são bem mais.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…