18 set 2004 - 4h11

Atlético contrata o meia Lino

O Atlético definiu nesta semana a contratação do meia Lino, de 24 anos. O jogador, nascido em Salvador, iniciou sua carreira em Salvador. Rivelino Santos Alcântara, o Lino, estava treinando no CT do Caju já há algumas semanas, mas sua contratação ainda não estava oficializada.

Nos treinos, ele correspondeu às expectativas e foi aprovado pela comissão técnica. Com isso, o clube providenciou o registro de seu contrato da CBF. Ele assinou com o clube até o final deste ano, com opção de renovação.

Lino tem 1,79 e 74 kg e iniciou sua carreira nas categorias de base do Bahia. Em 2002, ele teve uma rápida passagem pelo Grêmio Maringá. No ano passado, chegou a treinar no Vasco da Gama durante algumas semanas, mas não permaneceu no clube por questões contratuais.

Nesta temporada, Lino defendeu o Confiança, de Sergipe, onde era conhecido pelo prenome (Rivelino). Versátil, atua como meia e volante, auxiliando na marcação. É especialista em cobranças de falta.

O jogador estava na lista de reforços do Flamengo e do Cruzeiro. Por sinal, o negócio com o time mineiro estava praticamente fechado, mas o Atlético foi mais eficiente. O diretor Antônio Carletto Sobrinho viajou para Aracaju e convenceu o atleta a viajar para Curitiba. Ele já está morando na cidade com sua esposa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…