2 out 2004 - 21h08

Análise do jogo Atlético 5 x 0 Atlético-MG

O colunista Juliano Ribas faz uma análise da partida Atlético 5 x 0 Atlético Mineiro, disputada na tarde deste sábado na Arena da Baixada. Confira o texto:

Brilhante
por Juliano Ribas

O Atlético foi brilhante. Tão brilhante quanto a estrela que brilha no lado de cima, à esquerda, do brasão atleticano. Seu brilho foi tão intenso, mas tão intenso, que sua luz começa a iluminar a estrela à direita, de fulgurante prateado. Logo, vai transformar-se em uma supernova, dourada, que iluminará todo o Brasil.

Todos brilharam esta tarde. Brilhou mais Jadson, mas todos, hoje, emudeceram os céticos e fizeram brilhar os olhos daqueles que gostam de futebol. Nos fizeram rir, com jogadas de alta criatividade. Nos fizeram aplaudir, com jogadas de alto estilo. Mas, principalmente, honraram as cores vermelho e preta, do pavilhão do Clube Atlético Paranaense.

Hoje, 2 de outubro, vimos o verdadeiro Atlético em campo. Aquele que é firme, mas dá show. Aquele que é envolvente, mas não dá moleza para o azar. Que é goleador, mas tem sua meta defendida com heroísmo. Esse é o Clube Atlético Paranaense, o verdadeiro.

Ficou provado, hoje, qual é o verdadeiro Atlético do Brasil. O Rubro-negro, o Furacão, aquele que não deixa pedra sobre pedra. Aquele que tem Jadson .Dagoberto. Alan Bahia. Diego. Ivan. Fabiano. Fernandinho. Marinho. Marcão. Pingo. Moraes. William. Denis Marques. Dennys. Levir Culpi. Igor. Rogério. Raulen. Cleber. Washington. Tudo assim mesmo, sem ordem de escalação ou importância, misturado, porque todos, dessa rapaziada, têm sua parcela nesse momento resplandecente que o Atlético atravessa. E atravessa por cima. Justamente no ano em que comemora oitenta anos.

Brilha segunda estrela, mostra a tua realidade. Mostra a tua existência. Mostra que estás aí, no lado direito, explodindo para a vida. Esperamo-te de braços abertos, comemorando cada júbilo, vibrando com teu nascimeto. Vem brilhar num céu já tão brilhante, mas que precisa de ti, para levar cada vez mais longe, a luminescência que é de tua natureza. Brilha, segunda estrela, leva no facho a mensagem de que a tua presença é Eterna. Tão perene quanto a força e a verdade de tua nação.

O bi está próximo.

Saudações Rubro-Negras a todos que acreditam.

Juliano Ribas é colunista da Furacao.com. Clique aqui para entrar em contato.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…