O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 out 2004 - 13h18

Vencer é impossível?

Tenho lido muito sobre o Santos.

Até os nossos dirigentes estão preocupados em “acalmar” o peixe, agora com pinta de tubarão para alguns.

Para quem não sabe, eu aproveito para relacionar os 12 únicos obstáculos para o BI em 2004. Eles são pela ordem:

1. Juventude,
2. Paraná
3. Palmeiras
4. Goiás
5. Internacional
6. Fluminense
7. Criciúma
8. Ponte Preta
9. Gremio
10. São Caetano
11. Vasco
12. Botafogo

Fora o que foi citado, não existe nenhuma outra barreira para o BI, portanto eu apelo à diretoria, comissão técnica e jogadores do Atlético que deixem de pensar em derrotas e de se preocupar com outros times e assuntos que não estão na lista.

Se houver uma concentração firme em cada um dos proximos adversários, se houver a consciência de que podemos sim ganhar todos estes 12 jogos, se acabar a mentalização no “perder é inevitável”, se o time acreditar na exatidão da matemática e perceber que para sermos campeões o Santos não precisa perder mais nenhuma partida e portanto deve ser esquecido; aí sim dá realmente prá ganhar o Brasileirão.

Talvez MCP esteja assustado com a perspectiva de ganhar algo mais significativo do que o “Supercampeonato Paranaense” de 2002 e a Copa Sesquicentenário, únicos títulos do Atlético no período “isolamento no poder”.

Sr. Petraglia: acredite na sua capacidade, acredite no seu perfil vitorioso, acredite que é capaz de tornar o “impossível” realizável e realizado, em suma acredite que com determinação e bons propósitos, existe toda uma massa de gente boa que estará ao seu lado, vibrando positivamente e ajudando o Atlético a conquistar o BICAMPEONATO BRASILEIRO.

Se não conseguir acreditar em tudo isso, por favor, chame de volta os seus antigos companheiros de diretoria.

No tempo em que o senhor convivía com eles a gente só pensava em vencer.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…