22 out 2004 - 12h41

Mais uma vez, o número um

A revista Amanhã divulgou hoje, durante café-da-manhã em Curitiba, os vencedores do Top of Mind 2004, prêmio oferecido às empresas e produtos mais lembrados no estado. O Atlético voltou a ganhar com folga na categoria "Futebol" como a marca mais lembrada em todo o estado, com 33,2% das citações. Em segundo lugar, bem atrás, ficou o rival Coritiba, com 23,8% das citações.

O Top of Mind é realizado desde 1995, em parceria com o Instituto Bonilha, e capta de forma criteriosa e transparente as marcas que estão em primeiro lugar na mente dos paranaenses. A pesquisa segue parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira dos Institutos de Pesquisa de Mercado (Abipeme) e toma como base estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Top Paraná é resultado de mil entrevistas, distribuídas nos 22 maiores centros consumidores do estado, segundo o peso populacional de cada um, incluindo região metropolitana de Curitiba. A margem de erro, informa a revista, é de 2,8%.

O Atlético ficou em primeiro lugar em todas as classes sociais, bem como em todas as regiões pesquisadas.

TOP OF MIND*

TOTAL

Atlético – 33,2%
Coritiba – 23,8%
* Outros: 21%. Destacam-se Paraná Clube (8,7%) e Londrina (4,9%).

CLASSE SOCIAL

Atlético – 36,5 (AB); 35% (C); 26,3% (D/E)
Coritiba – 28,7% (AB); 20,5% (C); 23,9% (D/E)

ÁREA

Atlético – 42% (Capital); 36,4% (RM); 29,9% (Interior)
Coritiba – 37,5% (Capital); 33,6% (RM); 17,6% (Interior)

* – Revista Amanhã

Leia o texto da revista Amanhã sobre a categoria:

"Quando o Atlético Paranaense nasceu, há 80 anos, o Coritiba ­ de 1909 ­ já era um time de futebol consolidado. Mas o Furacão parece não respeitar os mais velhos. Campeão absoluto na história do Top of Mind Paraná, o clube é o mais lembrado do estado desde 2000. O coxa tem apenas um consolo: é dele o primeiro título, em 1996, quando a categoria estreou no Top Kids. De lá para cá, só deu rubro-negro. A única vez que ficou atrás foi em 1999, quando o campeão foi o Corinthians! Isso mesmo, o clube paulista foi o mais lembrado no ano em que seu patrocinador era a paranaense Batavo. Não por muito tempo: a conquista do Brasileirão em 2001 gravou de vez o Atlético na mente do torcedor paranaense".

Reportagem: Eduardo Aguiar, colaborador do site Furacao.com



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…