2 nov 2004 - 17h08

Fleury confia na redução da pena

O presidente João Augusto Fleury da Rocha declarou nesta terça-feira que está confiante na diminuição da pena de duas perdas de mando imposta pelo STJD ao Atlético. Em entrevista ao radialista Cristiano Santos, da Transamérica, Fleury afirmou que o clube pretende mandar o jogo contra o Criciúma, na Arena da Baixada.

"O ideal seria disputarmos esse jogo na Arena, em Curitiba. Se não for possível, que seja dentro do estado do Paraná. E se não for possível no Paraná, que seja em um estado como São Paulo ou Santa Catarina, sempre aliando esses critérios: qualidade técnica do gramado, qualidade de acomodação e facilidade de locomoção", disse Fleury, deixando escapar que a cidade de Cascavel é a preferida da diretoria caso não seja possível jogar na Arena.

"Existem várias pessoas em Cascavel interessadas em levar o jogo para lá. O Atlético mantém lá um fã-clube que deve ser um dos maiores do país. Além disso, temos uma parceria com a municipalidade de Cascavel na escola de futebol do Atlético. Este evento do jogo em Cascavel seria o coroamento da parceria", comentou o presidente, ressalvando que as condições do Estádio Olímpico Regional não são as ideais.

"O estádio não é utilizado há muito tempo para partidas oficiais. Essa dificuldade, segundo nos relataram, é muito pequena e poderia ser superada", revelou. Fleury contou também que a cidade de Joinville foi descartada pela CBF, que adota os registros do DNIT. Segundo a entidade, a distância rodoviária entre Curitiba e Joinville é de 136 km. "Ficamos a 14km do paraíso", brincou o presidente.

Reversão da pena

Apesar de já estudar as possibilidades para mandar o jogo contra o Criciúma fora de Curitiba, a diretoria atleticana confia em uma reversão da pena imposta pelo STJD. "O Atlético preparou-se para que seu recurso fosse recebido em duplo efeito, ou seja, efeito devolutivo e efeito suspensivo. Inobstante nosso esforço, o nosso recurso foi recebido tão somente em efeito devolutivo. Portanto, nossa expectativa agora é de que o Atlético seja absolvido ou, na pior das hipóteses, que a pena seja reduzida", afirmou Fleury.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…