10 nov 2004 - 19h24

Dez razões para ir ao jogo

O jogo contra o Criciúma será no domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta quinta-feira (mais informações através do 2105-5600). Ainda assim não tem certeza se vai ao jogo do Atlético?

Apresentamos dez motivos para você deixar qualquer desculpa de lado e ajudar o Furacão a conquistar mais uma importante vitória rumo ao bicampeonato brasileiro:

1 – Em primeiro lugar, ir à Arena da Baixada é exercício obrigatório para qualquer atleticano praticante. Lembre-se que é um privilégio estar em Curitiba (ou a uma distância próxima) e poder assistir ao Atlético ao vivo. Muitos atleticanos espalhados pelo mundo pagariam caro para ter essa oportunidade. Portanto, se você é atleticano e está em condições "geográficas" de ir ao jogo, não a desperdice.

2 – O Atlético não joga em casa há quase um mês. Então, você terá a oportunidade de matar a saudade do time depois de tanto tempo acompanhando pela tevê ou pelo rádio. Além disso, a última impressão em casa não foi boa: o empate com sabor de derrota contra o Paraná. A última vitória na Arena foi no dia 2 de outubro. Ir à Baixada no domingo é um bom motivo para voltar a sentir o gostinho de uma vitória em casa.

3 – Faltam apenas três jogos em casa neste Brasileiro. Depois disso, só teremos jogos na Arena no ano que vem. Portanto, é a chance de aproveitar o máximo possível o que resta deste campeonato, que está sendo uma das melhores participações do Furacão. Se você ainda não viu nenhum jogo no Joaquim Américo, é uma boa oportunidade para acompanhar de perto essa trajetória. Se você tem ido freqüentemente, não vai querer ficar de fora bem no melhor momento, não é mesmo?

4 – A torcida estará com ânimo renovado. Depois da reversão da punição do STJD e da retomada da liderança, a confiança na conquista do título aumentou sensivelmente. A previsão é de casa cheia e de uma festa linda nas cadeiras da Arena. Torcedores estão se preparando para levarem adereços, cartazes e, principalmente, disposição para ajudar a motivar o time. Não dá para perder uma festa dessas.

5 – Ver o meia Jadson jogar é, quase sempre, uma grata lembrança dos tempos românticos do futebol. Para o apreciador do futebol, não tem beleza maior do que um lançamento longo perfeito, um passe bem realizado e a demonstração de habilidade. Nosso craque faz tudo isso e muito mais: sabe também fazer gols. Se estiver inspirado, Jadson poderá tornar esse jogo inesquecível para todos os presentes.

6 – Apoiar o time na reta decisiva é motivo mais do que suficiente para vencer qualquer obstáculo e ir até a Baixada neste domingo. Os jogadores já confessaram que sentiram falta do carinho dos torcedores nos últimos jogos e estão todos ansiosos para jogar com o apoio da galera. Ajudar a incentivar o time a conquistar mais uma importante vitória é obrigação de todo atleticano.


Ver um gol de Washington: mais um motivo (foto: arquivo Paraná-Online)

7 – O ingresso está caro. Ok, isso nem discute. Mas já faz mais de um mês que não há jogos na Arena. Além disso, o jogo contra o Inter foi em Goiânia (de certa forma, representou uma economia para quem planejava ir a essa partida). Por fim, estamos chegando no final do ano e época de décimo terceiro. Não queremos palpitar sobre o dinheiro de ninguém, mas vale a pena fazer um esforço extra no orçamento nesse finalzinho de campeonato, não?

8 – O jogo será contra o Criciúma. Está certo, não é um time para atrair tanto interesse em jogos em Curitiba. Porém, o último Atlético x Criciúma na Arena foi histórico. Em um jogo emocionante, o Tigre saiu na frente e com pouco mais de meia hora de jogo já estava vencendo por 2 a 0. Com uma reação impressionante, o Furacão foi pra cima e fez cinco gols. Foi nesse jogo que Fernandinho marcou seu primeiro gol como profissional. Aliás, um golaço, considerado por ele o mais bonito de sua carreira até hoje.

9 – Nove lembra Washington. O nono motivo para você ir ao estádio no domingo é justamente o Coração Valente. Ver Washington em ação virou uma atração à parte. O artilheiro do Brasileirão despertou o interesse da mídia nacional e brilha em todos os veículos de comunicação. Novamente, poder assistir a uma atuação sua é um privilégio. Um gol de Washington é uma emoção diferente.

10 – Por último, o mais importante: é bom ir ver o Atlético. Quase sempre, esse time do Atlético joga bonito, mas com segurança. Encanta o torcedor. Não importa o adversário, não importa a situação no campeonato. O que importa é estar perto do Atlético.

Saiba mais:
Bilheterias abrem e fila dobra a esquina
Décima primeira razão: aumentar a média de publico



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…