O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 nov 2004 - 19h48

Orgulho, atenção, medo e ignorância

Hoje resolvi contrariar a mim mesmo. Não queria tocar em determinados assuntos, como uma forma de proteção. É conhecido que numa guerra deve-se esconder as armas, e conhecer bem o inimigo. É por aí que as coisas devem ser encaradas face
o “terrorismo” que o Atlético Paranaense vem sofrendo neste ano de 2004.

Explico. Como Jack, vamos por partes…

Orgulho

Quem é Atlético é até a morte. Eu vivi a velha baixada. Era o máximo, um garoto de 12 anos sair de casa sozinho, pegar o ônibus e cair lá… Cultuar um estádio como monumento num tempo ainda romântico, como dizem os historiadores do futebol. A Baixada. O Caldeirão do Diabo. Hoje o Atlético multiplicou a Baixada e o Caldeirão, só falta o pessoal do eixão aceitar ou perceber. Aliás prefiro que fiquem burros olhando para o próprio umbigo. Aliás gostaria de ter orgulho HOJE sentindo na veia a bateria e as bandeiras. De qualquer forma tenho orgulho.

Atenção

Agora mais do que nunca devemos ter atenção. Os jogadores em campo, a torcida no estádio, a imprensa local. O time deve disputar cada jogo como se fosse uma final. Todos os jogos são um final, desde o início. Ser campeão o é para a torcida, para o clube, para a cidade, para o atleta e para mim. Para nós.

Medo e ignorância

Ao longo do campeonato o Atlético Paranaense foi desrespeitado pela imprensa do eixão, principalmente do estado de São Paulo que simplesmente ignora e fala besteira. O problema é que chega num ponto em que eles ficam incomodados como se estivessem – desculpem as nossas lindas atleticanas – menstruados. Isso mesmo. Menstruados.

Imagine hoje o Real Madrid com o plantel que tem e não ganhar nada. Dois anos em branco a coisa pega para os merenges. Alguns clubes tem um investimento alto para os padrôes do Campeonato Brasileiro e se não obtiverem êxito “o bicho pega”. Então se um time fora das “pretensões” entra na disputa pelo título, isso nao é bom. O prejuízo vai ser grande, afinal deve ser transmitido o campeonato corinthiano de futebol, ora pois….

Vamos ao jogo, acreditar, esquecer os outros, os programas de São Paulo, Rio ou qualquer outro, mesmo porque lá eles ainda não acordaram.

Continuem dormindo, obrigado.

Devemos esquecer os “bigodes” e os “cornudos”. Ou qualquer outro. Eles precisam vender para o eixão. Se estão com problemas o problema é deles. É melhor ignorá-los porque ter pena é muito grave. Não sei se eles são dignos do sentimento de pena.

Ignorância ? Pena ? Não, isso não…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…