O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 nov 2004 - 10h14

Copo: o craque da rodada

É impressionante o que tem acontecido na arena da baixada nos últimos tempos. Gostaria de, neste espaço, exaltar o partidaço do Washington contra o criciúma, um primor. Ou então a firmeza da zaga, a evolução de Denis Marques, a raça de Moraes no seu gol… Mas nada disso pôde entrar em tona, pois a discussão gira em torno do maldito copo no campo.

Estava acompanhando o jogo e juro a todos vocês que durante, e logo após o gol do Moraes, fiquei olhando pro campo, vi à minha esquerda os fundos do gol. Confesso que não vi nada sendo arremessado.

A arena têm monitorização completa de tudo o que acontece, não é mesmo?? Então mostrem-nos as imagens do copo sendo arremessado pela torcida… Nada me tira da cabeça que aquele goleiro do time barriga verde pegou aquele copo de trás do gol, de um repórter, sei lá, e após tomar o quinto côco, revoltado, mostrou para o árbitro… Gostaria de ver as imagens naquele momento, para tirar uma dúvida pessoal minha.


Copo: o craque da rodada (foto: Paulo Kotze)

A reação da torcida foi de revolta, quase lincharam dois irmãos torcedores. Não estou aqui defendendo os dois, mas a covardia imperou na arena naquela tarde. Sem provas. Será que não eram dois testas-de-ferro do clube?? Tínhamos que prender alguém para conseguir a absolvição, não é mesmo?? E aos torcedores que os agrediram, deveriam ser punidos exemplarmente, proibidos de entrar novamente na arena. Não é agindo como coxas que a coisa seria resolvida. Deixem a baderna pros jogos no Bradescão, com cheiro de urina, lá é ambiente pra pancadaria!

Quem deveria ser ouvido mais, apertado, talvez até linchado, seria o goleiro do Criciúma. Que atitude deste filho-da-mãe… Deve ter ganho algo do Santos, do Luxemburgo, pra fazer aquilo. E pensar que em 96 ajudamos esses barrigas-verdes do inferno… A resposta veio aí.

E os causadores de toda essa palhaçada são os integrantes do circo terceiro tempo, com os baleias do Milton neves e do Morsa no comando. Esses também deveriam tomar seu castigo: o bicampeonato atingiria suas testas mais do que socos e pontapés…

Portanto deixemos para falar das jogadas de Jádson, do fantástico Marcão, da segurança de Diego na próxima rodada, quem sabe com uma vitória sobre a decadente Ponte preta. Porque nessa última rodada, quem levou o motorádio como craque da rodada foi o maldito copo. Por que todos não se dão tão bem com ele como aconteceu comigo no último domingo???



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…