22 nov 2004 - 18h03

Vaga para a Libertadores quase garantida

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o time do Atlético praticamente assegurou presença na Taça Libertadores da América do ano que vem. De acordo com o site Chance de Gol, o Furacão tem 99,7% de possibilidades de se classificar para a principal competição do continente, repetindo os feitos de 1999 e 2001, quando se classificou para a Libertadores ao vencer a Seletiva e o Brasileiro, respectivamente.

Segundo o responsável pelos cálculos, Marcelo Leme de Arruda, oito times ainda têm possibilidades de conquistar uma das três vagas para a competição (a quarta será decidida numa repescagem). Além do rubro-negro paranaense, Santos, São Paulo, São Caetano, Palmeiras, Goiás, Juventude e Corinthians ainda têm chances matemáticas de chegar à Libertadores. Pelos cálculos de Arruda, até agora são necessários 87 pontos para um time garantir vaga no torneio.

E se a possibilidade de chegar à Libertadores é praticamente certa, as chances de ficar com a taça do Brasileiro também são grandes para o Furacão. Hoje, o rubro-negro tem 62,3% de probabilidade de conquistar o título, contra 33,4% do Santos, 2,5% do São Paulo, 1,4% do São Caetano e 0,4% do Palmeiras.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…