29 nov 2004 - 20h50

Furacão está a um ponto da Libertadores

Se a disputa do título ainda segue indefinida (apesar de o Atlético deter 63% de chances de ficar com a taça), outra batalha está praticamente vencida pelo Furacão. O clube está a apenas um ponto de garantir matematicamente sua vaga na Taça Libertadores da América de 2005. Seria a terceira participação do clube em cinco anos (2000, 2002 e 2005).

De acordo com o matemático Marcelo Leme de Arruda, o Atlético tem 99,93% de chances de disputar a Libertadores do ano que vem. Santos (99,6%) e São Paulo (95,8%) também já estão bem próximos da conquista.

Portanto, a vitória (ou mesmo o empate, o que admite apenas para fins de cálculos matemáticos) sobre o São Caetano garantirá a presença do Atlético na competição sul-americana mais importante do calendário.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…