26 dez 2004 - 14h21

Ratinho explica parceria com o Furacão

A infra-estrutura invejável fez com que o Atlético fosse o primeiro clube paranaense a se tornar parceiro da Massa Sports, empresa comandada pelo filho do apresentador Ratinho, Gabriel Massa. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Ratinho explicou como funciona a parceria com algumas das principais estrelas do Furacão – entre eles, o atacante Dagoberto. Além do Atlético, o Cruzeiro é outro parceiro. “São os times que possuem as melhores estruturas do Brasil. O Cruzeiro e o Atlético têm uma visão empresarial do futebol e isso é muito importante”, explicou um dos sócios da empresa, Marcos Malaquias.

Além de gerenciar ou assessorar a carreira de jogadores, a Massa Sports também investe na revelação de novos talentos. Segundo Malaquias, a intenção é fazer com que todos ganhem: os clubes, os empresários e os jogadores. “Tanto com o Cruzeiro quanto com o Atlético, a idéia é que o Ratinho e os clubes se tornem sócios na contratação de reforços. Cada lado pagará por 50% dos direitos federativos do jogador. Na hora da venda, o valor também será dividido meio a meio”, disse.

O Atlético terá prioridade na contratação desses novos valores. “Nós possuímos uma rede de contatos no Brasil inteiro. A idéia é garimpar e trazer para Curitiba os jogadores que forem acima da média. Nós iremos gerenciar a carreira desse menino e oferecê-lo, primeiramente ao Atlético, e depois para o Cruzeiro. Nós somos muito gratos ao Atlético por eles terem aberto as portas para a Massa Sports”, confirmou.

Ratinho aproveitou para explicar como a empresa está gerenciando a carreira de um dos principais jogadores do rubro-negro, o atacante Dagoberto. “O escritório é só o agente do Dagoberto, na verdade o passe (direitos federativos) é do Atlético. O escritório recebe 10% para cuidar do atleta, é o empresário dele”, revelou.

Leia a entrevista completa de Ratinho na página de esportes da Gazeta do Povo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…