3 jan 2005 - 19h17

Marinho é contratado pelo Cruzeiro

O zagueiro Marinho foi contratado pelo Cruzeiro Esporte Clube. O interesse do time mineiro no jogador surgiu depois que Levir Culpi trocou o Atlético pelo Cruzeiro. O treinador indicou a contratação de Marinho à diretoria do clube mineiro.

Marinho tinha contrato até 31 de dezembro com o Atlético, mas não acertou sua renovação. A pedida foi muito alta e a diretoria atleticana não demonstrou interesse em renovar o vínculo com o jogador. Em contrapartida, já anunciou a chegada do zagueiro Edson Rocha, ex-Ferroviária e deve oficializar também as negociações com Danilo, ex-Paulista e Durval, ex-Brasiliense. Também estão cotados Gustavo, ex-São Caetano e Baloy, ex-Grêmio.

Marinho tem 28 anos e nasceu em Santos. Jogou na Portuguesa Santista, Guarani, Grêmio, Besiktas e Ponte Preta. Depois de deixar a Macaca, passou um ano sem jogar, quando foi contratado pelo Atlético em deembro de 2003. Foi um dos melhores jogadores do time no Brasileirão e ganhou o carinho da torcida, que o apelidou de "Azul Marinho".

Desempenho

No Campeonato Paranaense, o zagueiro Marinho participou de apenas 3 jogos e recebeu um cartão vermelho. No Brasileiro, foram 36 jogos, marcou 3 gols, levou 9 cartões amarelos e um vermelho. No total, foram 3.349 minutos em campo com a camisa atleticana.

No Troféu Furacao.com, ele ficou com média 6,79 durante todo o ano – faturou um troféu, no mês de julho. Foi o quinto melhor jogador do Atlético em 2004 segundo as notas conferidas pela equipe do site.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…