5 jan 2005 - 16h47

Kelly volta ao país para defender o Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campo Kelly, que defendeu o Atlético Paranaense entre os anos de 98 e 2001. O jogador volta ao Brasil depois de uma temporada no Japão, onde esteve atuando pelo FC Tokyo.

Kelly foi revelado no Bragantino e jogou também no Logroñes antes de ser contratado pelo Atlético. Logo que chegou ao clube, houve uma confusão com o Flamengo, que também reivindicava sua aquisição.

Diante do impasse, Kelly foi obrigado a atuar durante um semestre pelo clube carioca antes de defender o Furacão. Ex-centroavante típico, recuou para atuar no meio-campo e foi desta forma que brilhou com a camisa rubro-negra, especialmente nos anos 99 e 2000, formando o quadrado mágico com Adriano, Lucas e Kléber.

Dos quatro, o Cruzeiro já contratou três – apenas Kléber não foi parar no time mineiro. Lucas teve uma passagem discreta e Adriano tem contrato até junho. Clesly Evandro Guimarães, que neste ano faz o seu 30° aniversário, conquistou cinco títulos no Atlético:

– Campeonato Paranaense (1998)
– Copa Paraná (1998)
– Torneio Seletivo Libertadores (1999)
– Campeonato Paranaense (2000)
– Campeonato Paranaense (2001)



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Time voando baixo

Foi um “Passeio”, o time comandado por Eduardo Barros, deu aula… Os meninos Christian e Erick, comando meio de campo, Wellington o “maestro” regendo a…

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…