12 jan 2005 - 18h50

Atlético confirma a contratação de Lima

A diretoria do Atlético confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Lima, ex-Cruzeiro. O jogador já estava treinando no CT do Caju há alguns dias, mas o acerto só ocorreu hoje. Lima tinha propostas do Vitória, do Grêmio e de times estrangeiros (da Coréia do Sul).

Lima começou sua carreira no Coritiba jogando como centroavante. Com a chegada do técnico Paulo Bonamigo, passou a jogar como meia ofensivo e foi nessa posição que se destacou. O Cruzeiro comprou 60% de seus direitos federativos. No Brasileirão do ano passado, Lima marcou um gol no jogo contra o Atlético (vitória rubro-negra por 3 a 1). Depois, foi emprestado ao Sporting Braga.

O Atlético adquiriu 30% dos direitos federativos do jogador pelo valor de R$ 500 mil. O Cruzeiro continua detendo 30%, enquanto que o empresário Dico Xavier é dono dos 40% restantes.

Desempenho

Lima estreou no time profissional do Coritiba na Copa João Havelange de 2000, com 19 anos. Disputou apenas cinco partidas e não marcou gols. No Campeonato Brasileiro de 2002, fez 23 jogos e anotou 8 gols. No Brasileirão do ano seguinte, fez mais 8 gols, desta vez em 41 jogos.

Em todo o período em que esteve no Cruzeiro, Lima participou de 26 partidas e marcou 6 gols. No Sporting Braga, Lima jogou apenas 128 minutos em três partidas e não marcou gols.

Ficha técnica
Nome completo: Aparecido Francisco Lima
Local de nascimento: Alvorada do Sul (PR)
Data de nascimento: 02/11/1981
Altura: 1.89 m
Peso: 74 kg
Outros clubes: Coritiba, Cruzeiro e Sporting Braga-POR



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…