23 jan 2005 - 15h29

Jadson é negociado com o Shakhtar

O meia Jadson foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não jogará a temporada de 2005 no Atlético. A notícia foi divulgada no início da tarde deste domingo pelas rádios paranaenses. A negociação foi a maior surpresa deste início de temporada. Marinho, Fabiano e Washington, destaques do Furacão no último Campeonato Brasileiro, também já haviam deixado o Atlético.

Jadson foi negociado em definitivo, mas os valores ainda não foram divulgados. Segundo a diretoria do clube, a negociação do jogador se prestou a quitar dívidas decorrentes do último ano. Usualmente, o Atlético negocia pelo menos um jogador a cada temporada, a fim de cobrir os gastos.

Destaque

Jadson foi o maior craque do Atlético no último Campeonato Brasileiro e eleito por diversos veículos como a revelação e o craque da competição. Além disso, foi elogiado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, da Seleção Brasileira. Habilidoso, goleador e preciso nos passes e lançamentos, Jadson se tornou uma das figuras essencias do time justamente por ter características raras no futebol atual.

A saída de Jadson representa uma perda extremamente significativa no plantel atleticano que disputará a Libertadores da América deste ano. Por outro lado, Fernandinho deverá assumir a função de meia armador, abrindo espaço também para o jovem Evandro. Os dois estão disputando o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.

Além de Jadson, o lateral-esquerda Ivan também foi negociado com o Shakhtar. Os dois embarbacaram na manhã deste domingo para a Ucrânia a fim de assinarem contrato.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…