26 jan 2005 - 21h13

Tudo igual em Paranavaí

No bom estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, e jogando de uniforme todo preto, o Atlético fez sua estréia fora de Curitiba no Campeonato Paranaense. Com o horário tardio, 21h45, o público não compareceu em bom número.

Na primeira etapa da partida, as duas equipes não apresentaram um bom futebol. A desculpa dada pela maior parte dos jogadores foi a má condição do gramado, que realmente não favorecia a prática de um bom futebol. As melhores oportunidades de ambos os times aconteceram apenas nas jogadas de bola parada, com maior destaque para o Paranavaí, que levava perigo através de seu capitão, o meia Joel. Pelo lado rubro-negro, Ticão e Jorge Henrique tentavam marcar, apesar do maior domínio do adversário.

Aos 42 minutos, Dinei teve a melhor chance do Atlético no primeiro tempo ao receber de Ticão, mas o chute acabou saindo prensado com o zagueiro, resultando em escanteio. Na cobrança, quase saiu o gol rubro-negro. Apesar de ter indicado dois minutos de acréscimo, Francisco Carlos Vieira encerrou a partida aos 46 minutos.

A partida continuou no mesmo ritmo na segunda etapa. O jogo estava truncada no meio e os goleiros não tinham muito trabalho, a não ser nas bolas paradas. No entanto, o gol atleticano não saiu dessa forma. Jorge Henrique aproveitou o rebote e cruzou com perfeição para Dinei cabecear, abrindo o placar em Paranavaí.

Porém, quatro minutos depois o Paranavaí chegou ao gol de empate. Num lance polêmico, o árbitro achou que a bola bateu na mão de Alessandro Lopes dentro da área e assinalou a penalidade máxima. Tiago Cardoso pulou bem para defender, mas Joel cobrou no cantinho e empatou a partida.

Nem mesmo com o gol de empate tornou o Atlético mais ofensivo. Poucas chances foram criadas pelas duas equipes, que aparentavam estar satisfeitas com o empate. Somente nos acréscimos o Rubro-negro ameaçou uma reação num chute de Morais, mas a bola foi para fora.

Com o empate, apesar da invencibilidade, o Atlético cai para a segunda posição no Grupo B do Campeonato Paranaense, ficando atrás do Londrina que tem três vitórias. Na luta pelo título estadual, o Rubro-negro volta a entrar em campo neste sábado, quando irá enfrentar o Iraty, na Arena da Baixada. Nesta partida, deverá haver uma mescla entre os jogadores atuais e os que estão treinando com o técnico Casemiro Mior.

Confira os melhores lances da partida:

Primeiro tempo
4’ – Cobrança de falta levou perigo a Tiago, mas a jogada já estava anulada por impedimento
6’ – Ticão arriscou de longe, mas o chute saiu fraco
7’ – Joel levantou na área, mas sem perigo para Tiago
10’ – Nova cobrança de falta para o ACP, mas Bruno Lança cortou
12’ – Joel bateu forte e sem direção na entrada da área atleticana
17’ – Jorge Henrique roubou a bola e ao entrar na área chutou em cima do zagueiro
18’ – Ticão cobrou bem escanteio e Bruno Lança cabeceou junto com o zagueiro
23’ – Morais bateu de longa distância, sem dificuldades para o goleiro
25’ – Tiago defendeu com facilidade a cobrança de falta de Joel
29’ – Ticão mandou a bola longe do gol ao tentar de longa distância
32’ – Em cobrança de falta direta, Ticão quase marcou o primeiro do rubro-negro
37’ – Jorge Henrique bateu falta com muita força e a bola passou por cima do gol
42’ – Dinei teve excelente chance para marcar, mas chutou prensado com o zagueiro
46’- Final do primeiro tempo

Segundo tempo
1’ – Bruno Lança, na pequena área, não alcançou o cruzamento de Ticão
11’ – Badé obrigou o goleiro a fazer boa defesa na cobrança de falta direta
13’ – Durval bateu forte a falta, mas em cima de Edinaldo
16’ – Joel cobrou falta na área e a bola passou na frente de todo mundo, indo para a linha de fundo
23’ – Badé cruzou e Morais bateu de primeira em cima do goleiro
26’ – Jorge Henrique cruzou com perfeição para Dinei marcar de cabeça
28’ – Tiago fez boa defesa na forte cobrança de falta de Márcio
29’ – Pênalti para o Paranavaí. Amarelo para Alessandro Lopes
30’ – Joel cobrou no canto esquerdo e empatou a partida
35’ – Alessandro Lopes cabeceou rente à trave no cruzamento de Ticão
47’ – Morais chutou forte dentro da área, mas a bola foi para a linha de fundo

3ª rodada – Paranaense – (26/01/05) – Paranavaí 1 x 1 Atlético
L: Waldemiro Wagner; H: 21h45; A: Francisco Carlos Vieira (PR); CA: Tiago Vieira (38′), César Gaúcho (53′), Marcão (56′) e Alessandro Lopes (73′); P: 4.413; R: R$ 29.165,00; G: Dinei, aos 26, e Joel, aos 30 do 2°.

PARANAVAÍ: Ednaldo; Polaco (Zé Maria 60′), Marcão, Alex e Iran; César Gaúcho (Marquinhos Guarapuava 73′), Joel, Márcio e Batata; Reginaldo (Mirandinha 57′) e Neizinho. T: Ivair Cenci.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Murilo, Alessandro Lopes, Tiago Vieira, Durval e Badé; Bruno Lança, Ticão e Morais; Dinei (Edivaldo 85′) e Jorge Henrique. T: Lio Evaristo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…