26 jan 2005 - 21h26

Washington se apresentou ao Verdy Tokyo

O atacante Washington foi apresentado hoje oficialmente como novo reforço do Verdy Tokyo para o Campeonato Japonês. Washington foi recebido com status de grande ídolo pela equipe japonesa, fruto de sua bela participação na temporada passada com a camisa do Atlético, quando foi o maior artilheiro do futebol brasileiro, com 44 gols. Washington ficará no Verdy Tokyo por um ano e especula-se que o salário seja de aproximadamente US$ 2 milhões.

Washington é a principal esperança da equipe japonesa em retomar o caminho das vitórias. O clube começou o ano de 2005 com o pé direito, conquistando a Copa do Imperador referente à temporada 2004, ao derrotar o Jubilo Iwata por 2 a 1. O título deu fim a um jejum de oito anos do Verdy Tokyo, que havia faturado um troféu pela última vez em 1997, justamente na Copa do Imperador.

Atualmente, o time da capital japonesa é treinado pelo argentino Osvaldo Ardiles. Outro brasileiro na equipe é o meia Hugo, ex-Juventude e Flamengo. Entre os ídolos do time japonês estão os atacantes Kazunori Iio e Kazuki Hiramoto.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…