2 fev 2005 - 22h40

O primeiro troféu do ano é dele

Bastaram 255 minutos para que Carlos Augusto Bertoldi, o Ticão, conquistasse a confiança do torcedor atleticano e a admiração da imprensa. Foi esse o tempo que o volante ficou em campo nos quatro jogos disputados até aqui pelo Atlético no Campeonato Paranaense. As boas atuações também renderam ao atleta o primeiro Troféu Furacao.com de 2005. Com a média 6,62 dada pelos nossos analistas, Ticão recebeu mais de 87% dos votos na enquete popular que tinha o atacante Jorge Henrique como concorrente. Com isso, ganhou mais 0,25 pontos e foi eleito o principal jogador Rubro-negro de janeiro.

Ticão chegou ao Atlético em 2001 na categoria infantil. Subiu degrau por degrau até conquistar a vaga de titular no time profissional. A chance foi dada por Lio Evaristo, seu ex-treinador nos juniores. “Eu acredito muito no Ticão. É um jogador com excelente futuro e muito dedicado”, garantiu o auxiliar de Casemiro Mior.

Apoio da família

A Furacao.com acompanha a trajetória de Ticão há mais de dois anos. Desde as primeiras partidas dos juniores o volante já se destacava pela habilidade dos passes e organização do meio-campo. E sempre nas arquibancadas, a torcida dos pais era – e ainda é – o maior incentivo. “Todo mundo torce bastante. Eles ficaram empolgados quando eu subi para o profissional, quando eu fiquei no banco”, disse o jogador em recente conversa com Julia Abdul-Hak, colaboradora do site.

Ticão teve que abandonar o primeiro ano de Educação Física para se dedicar completamente ao Atlético em 2004. O esforço valeu a pena e ele deve integrar, além do time que jogou as primeiras partidas do Estadual, a equipe que vai disputar a Copa Libertadores da América.

Mais um ciclo dentro do Atlético está começando. Depois de Kleberson, Jadson, Fernandinho e Alan Bahia, mais um talento originário das categorias de base sobe com tudo para fazer sucesso e trazer alegrias para o maior time do Paraná.

Saiba mais sobre as estatísticas do Campeonato Paranaense 2005
Estatísticas

Saiba tudo o que já foi divulgado sobre o jogador Ticão
Ticão e Jorge Henrique competem por Troféu
Ticão exalta determinação do time
Ticão acredita em evolução da equipe
Ticão deu mais um passe para gol
Ticão foi eleito o melhor em campo
Pingo e Ticão ficarão no banco pela 1ª vez



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…